2021 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é o ‘golpe italiano’ com que todos sonhamos

2021 alfa romeo giulia quadrifoglio

Clichê? Talvez, mas há apenas uma palavra para descrever o novo 2021 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, e essa é italiano . É a palavra que vem à mente quando você começa a descrever a experiência deste salão rival alemão. E uma vez que você superou os números de arregalar os olhos e os melhores looks da classe, você é imediatamente lembrado por que este carro fez os alemães voltarem à prancheta quando foi lançado pela primeira vez em 2018.

O Porsche 911 GT3 RS de Jerry Seinfeld de $ 300.000 está pronto para ser agarrado
Ken Block está vendendo sua coleção insana de carros ‘Gymkhana’
Lexus revela o conceito totalmente elétrico 'LF-Z eletrificado'

A Alfa Romeo não brinca quando se trata de expectativas. Afinal, estamos falando de um carro que deteve o recorde de voltas de sedan de produção em Nurburgring ( 7h32 ) Rápido para nos lembrar que esta não é uma alternativa italiana de baixo custo, mas sim um scalpal afiado que desafia todos os rivais. Não apenas pela aparência, mas pelo prazer de dirigir e pelo engajamento.

2021 alfa romeo giulia quadrifoglio 8

Sob a pele

Quando Giulia Q entrou no mercado em 2018, não fez apenas um ‘splash’, mas sim uma explosão com números que fizeram os rivais se esconderem. Começando na frente com seu V6 biturbo inspirado na Ferrari, produzindo um 510HP líder na classe, ele foi classificado como o melhor em sua classe em termos de aparência, som, dinâmica e conforto na estrada. Traços que colocaram o Giulia Q no topo de todas as listas de desejos dos carros.

Drivetrain

O destaque da experiência Giulia Q começa com o V6 biturbo 2.9L derivado da Ferrari. E embora a Alfa goste de lembrar que o motor não é apenas um motor Ferrari California menos dois cilindros (embora seja), o motor envergonha os rivais. Transpirando caráter italiano, o motor produz uma trilha sonora gloriosa que muda em toda a faixa de rotações. Começando com um estrondo profundo nas RPM mais baixas, terminou com um eco áspero ao passar de 5.000 rpm.

Colocando a potência no solo é uma caixa automática de 8 velocidades suave que emparelha com o motor perfeitamente. Você não perderá os 'peidos' de uma transmissão de dupla embreagem por um segundo, já que a caixa de câmbio deixa escapar rachaduras atraentes na mudança de marcha. A potência chega às rodas traseiras por meio de um conjunto de pneus Pirelli P-zero Corsa que se contorcem alegremente sob o ruído do Giulia.

O Alfa exerce todo o seu talento italiano através de seus modos de condução de indução de caráter. Cada modo transforma a sensação do veículo, e quando eles são facilmente selecionados através do dial no console central, é satisfatório alternar entre eles regularmente. No modo 'A', você não teria ideia de que há 500HP sob seu pé direito, 'N' é normal, mas tente 'D' (modo dinâmico) e o carro se anima e parece um verdadeiro salão de esportes. No final das contas, você vai querer experimentar o modo ‘R’ ou Race. É o único modo que abre as abas de exaustão permanentemente, mas esteja avisado, este modo desliga totalmente o controle de tração. Sim, isso é correto, se você quiser um escapamento alto, você deve desligar o controle de tração. Muito italiano mesmo.

2021 alfa romeo giulia quadrifoglio interior

Mostrado modelo internacional

Lado de dentro

Movendo-se para o interior, você é recebido por confortáveis ​​assentos de pseudo-balde com acabamento em Alcântara e couro, e aquelas belas shifters de alumínio. O painel é curvilíneo, fácil de navegar e muito intuitivo para usar enquanto dirige. Dinheiro à parte, recomendamos a opção de assentos de carbono de $ 8250 que adicionam muito ao caráter italiano e complementam o console central de carbono e o volante na perfeição. Em última análise, embora seja bonito, o interior do Giulia não combina com as ofertas mais recentes de muitos de seus rivais.

O entretenimento começa com a interface de 8,8 polegadas, uma unidade atualizada para este ano que inclui uma tela de alta resolução mais rápida. E embora desejemos que a tela corresponda melhor às lindas linhas do painel, adoramos o novo layout de aplicativos e widgets, que são muito mais fáceis de navegar do que os rivais. O carro possui recursos padrão em todos os lugares, incluindo um sistema de áudio premium Harman / Kardon de 900 watts e 14 alto-falantes, Apple CarPlay e Android Auto, porta-luvas resfriado, carregador sem fio integrado incrível e detalhes em carbono.

2021 alfa romeo giulia quadrifoglio 6

O veredito

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio continua sendo uma opção sólida para entusiastas no mercado de sedãs de alto desempenho. E com uma queda significativa de preço, representa uma opção de grande valor que vem em uma fração do preço da concorrência. A inclusão de muitos recursos padrão que normalmente custam um braço e uma perna coloca o Alfa como um desempenho atraente e uma escolha de luxo para os compradores. Não há como escapar do fato de que o carro está passando por uma reforma na meia-idade, e você notará que o veículo não oferece algumas das personalizações de software de seus concorrentes. Mas, para aqueles que procuram uma experiência de direção pura no mercado de sedãs de alto desempenho, seria tolo olhar para além do Alfa.

2021 Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Especificações

Motor: 2.9L Twin Turbo V6
Potência (kW): 375 @ 6.500
Torque (Nm): 600 @ 2.500 ~ 5.000