32 Melhores Citações de Comentários de Jonah Lomu Rugby PS1

Indiscutivelmente a primeira superestrela verdadeiramente global que qualquer código de rúgbi produziu, o legado do gigante All Blacks Jonah Lomu está inextricavelmente ligado à Copa Mundial de Rúgbi de 1995. E menos de dois anos após sua devastadora, Mike Catt - atropelando desempenho no torneio na África do Sul, o nome da arma da última ala ficaria para sempre associado à grandeza do videogame esportivo, cortesia de Jonah Lomu Rugby .

Lançado em março de 1997, Jonah Lomu Rugby continua a ser o portador do padrão para jogos de rugby Union - um gênero notoriamente desinteressante - e definidor de geração para a primeira onda de usuários de PlayStation (também foi lançado nos formatos DOS e Sega Saturn).

Jonah Lomu Rugby estava à frente de seu tempo. A jogabilidade suave e os gráficos elegantes (para os padrões dos anos 1990) deixaram os jogos de união e liga (e a maioria dos esportes) anteriores em sua poeira. ‘Melhor jogo de rugby já feito’ é uma etiqueta comumente associada a Jonah Lomu Rugby mais de duas décadas depois.

Mas um grande pedaço de Jonah Lomu Rugby O status de culto deve ser atribuído à contribuição do lendário comentarista escocês Bill McLaren e seu desprezível offsider, o ex-capitão da Inglaterra Bill Beaumont. Os bordões da dupla estão embutidos na consciência de qualquer jogador que colocou este disco em uma bandeja PS1.

Fique nostálgico com estas exclamações icônicas de McLaren e Beaumont:

1. Eu não gostaria de estar no fundo disso!

Você pode sentir McLaren - que teria se tornado um internacional escocês se não fosse por um ataque prematuro de tuberculose - estremecendo ao se lembrar de estar à mercê dos atacantes adversários.

1. Comentador 1: Oh! Piedade de mim! O que é um ataque! Isso poderia tê-lo colocado na ala 4! Comentarista 2: Espero que não, Bill, é uma maternidade!

O piada mais lembrada de Jonah Lomu Rugby . É meio estúpido quando você pensa sobre isso, mas mesmo assim ocupa um lugar no coração de cada devoto deste jogo.

1. A defesa claramente abalada
  1. Está quente, é úmido e é pegajoso

Outro clássico. Uma das frases mais repetidas pelos fãs do jogo.

1. Comentador 1: Mais uma vez, eles o beliscaram! Comentador 2: E isso não é a primeira vez.

Um dos combos um-dois mais usados ​​de Bill e Bill.

1. Foi uma direção incrível.
  2. Está muito desarrumado

Jonah Lomu Rugby conseguiu o que seus antecessores não conseguiram: fazer com que os aspectos mais fragmentados e complicados do sindicato - rucks, mauls et al - parecessem realistas. As anotações de acompanhamento da McLaren adicionadas à autenticidade.

1. Está lá!
  2. Exatamente onde ele queria!
  3. Indo como um gato selvagem!
  1. Escava como uma toupeira demente lá!

McLaren gostava de suas analogias com animais - e 'toupeira demente' é a primeira mais Jonah Lomu Rugby lembrança trágica.

1. Eles não os constroem mais assim

As inserções de comentários não sempre faz sentido.

1. Como você para esse homem ?!

Muitos comentaristas, torcedores, treinadores e jogadores fizeram esta pergunta essencialmente retórica sobre o grande Jonas durante sua carreira incomparável. E se você mantivesse pressionado o botão de defesa, o superastro de mesmo nome era muito difícil de parar Jonah Lomu Rugby .

1. Entrando como um caminhão!
  2. Comentador 1: Essa é uma autorização decepcionante. Comentador 2: Ele ficará desapontado com aquele chute.

Então, o chute foi decepcionante ou ...?

1. Uma tomada excelente. Foi um momento maravilhoso.

Suportes para conseguir fazer uma pegada difícil ...

1. Foi direto para sua garganta!

… E crítica ao chutador por ser fácil.

1. Vai ser difícil para eles voltarem agora.

Provavelmente, você alcançou o botão de reinicialização depois de ouvir o lamento da McLaren.

1. Se vencerem agora, a festa ainda vai acontecer na próxima semana
  2. E aqui está o próprio homem.

1. Lomu!

O próprio homem! Jonah era a força mais irresistível no rúgbi mundial - e os desenvolvedores do jogo garantiram que o ala gigante em seu time deu a você uma vantagem útil.

1. Essa é uma das melhores tentativas que já vi nesta Copa do Mundo.
  1. Ofahengaue!

Poucos jogadores australianos eram mais populares do que ‘Willie O’, o atacante dinâmico e poderoso que estava na vanguarda da ascensão dos Wallabies na década de 1990.

1. Lynagh

Havia algo particularmente agradável aos ouvidos sobre a forma como o sotaque escocês da McLaren carregava o sobrenome de superboot Michael Lynagh. O Queenslander jogou 72 testes para os Wallabies de 1984-95.

1. Merhtens, com o reinício.

1. Ele os entrega como moscas!

Metáfora mista, talvez?

1. CAMPESEEEEHH !!!!

David Campese jogou o último de seu então recorde 101 testes para os Wallabies em 1996, mas o grito de McLaren garantiu que o extremo polarizador continuasse relevante.

1. Eles estão entrando como caminhões de gado em um pátio de manobras
  2. Depois disso, ele irá para a Enfermaria Real de Edimburgo!
  1. Como um tanque Sherman subindo o campo lá

Depois de animais, fazendas, hospitais e referências militares estavam entre os favoritos da McLaren. O tanque Sherman foi usado eloquentemente para descrever mauls rolantes.

1. Isso é um Garryowen ENORME

Mais conhecido como um up-and-under ou uma bomba, 'Garryowen' se tornou a linguagem comum do rúgbi - especialmente no Hemisfério Norte - para um chute altíssimo, em homenagem ao clube irlandês que popularizou a tática. Jonah Lomu Rugby levou o termo a um público maior.

1. A multidão não gostou disso

Bill McLaren faleceu em 2010, aos 86 anos, enquanto Jonah Lomu tragicamente tinha apenas 40 anos quando morreu em 2015 de um ataque cardíaco associado à sua doença renal. A lenda deles, em parte, sobrevive por meio de um fenômeno de videogame, do tipo que os fãs de rugby provavelmente nunca mais verão.