4 dicas sobre como iniciar uma dieta saudável e segui-la

Tigela de salada

Quando se trata de provar que comida requintada pode ser boa para você, poucos têm tanta experiência em jantares saudáveis ​​e opulentos quanto Richard Kerrigan. De seu tempo como um adolescente trabalhando no Palácio de Buckingham, para as cozinhas da aristocracia da Europa, para seu papel atual como um dos mais importantes personal trainers e treinadores de nutrição da Austrália, Kerrigan passou toda a sua carreira encontrando maneiras de tornar a comida deliciosa e saudável a base da um grande plano de saúde, ao contrário de sua antítese.

Aqui está o melhor conselho de Richard sobre como manter uma dieta saudável sem sacrificar o sabor e o prazer geral.

Com tantas dietas diferentes por aí, pode ser um campo minado saber qual é a melhor a escolher. Na minha opinião, não existe dieta perfeita, e sim aquela que funciona melhor para você.

Escolha uma dieta que se adapte ao seu estilo de vida e que você possa sustentar a longo prazo, cortar demais ou restringir-se a certos alimentos só vai acabar em desastre. Construir um relacionamento saudável com a comida é uma maneira muito melhor de viver.

Para ter mais sucesso, é importante identificar para que você está alimentando seu corpo. É perda de peso, ganho de peso ou manutenção ou para um evento de resistência?

Se você está apenas começando e procurando melhorar sua saúde, mantenha a simplicidade e comece construindo seu prato com uma fonte de proteína de boa qualidade para reconstruir músculos, alguns carboidratos fibrosos integrais para energia, junto com uma fonte saudável de gordura para ajudar a mantê-la você completa.

Algumas etapas simples que você pode seguir para garantir que está fazendo tudo o que pode para dar ao seu corpo a melhor chance de desempenho em um nível ideal incluem:

1. Coma para o seu objetivo

Se você está procurando perder peso ou queimar gordura corporal, você precisa ter um déficit calórico, da mesma forma, se quiser engordar um pouco, você precisa ter um excesso de calorias.

2. Cozinhe sua própria comida

Cozinhar sua própria comida permite que você controle o que ela contém, limitando a quantidade de sal, açúcar e ingredientes altamente processados.

3. Adicione antes de remover

Antes de cortar todos os alimentos que você exagerou, experimente adicionar alguns alimentos ricos em nutrientes, como vegetais coloridos, grãos inteiros e frutas fibrosas. As chances são de que os alimentos processados ​​comecem a desaparecer naturalmente de qualquer maneira.

4. Encha primeiro com seus verdes

Você realmente não consegue comer o suficiente dos superalimentos, como espinafre, brócolis, couve de Bruxelas e ervilhas, eles são embalados com cálcio e vitamina C e geralmente são muito baixos em calorias.

Outras coisas para lembrar

Comer adequadamente é fundamental não apenas para uma boa saúde física, mas também para a saúde mental e o bem-estar geral. A comida deve fazer você se sentir bem, não deprimido ou culpado porque você comeu a coisa errada. Permita-se ter as guloseimas apenas certifique-se de que estão com moderação, e se você estiver tendo um grande fim de semana onde você exagerou, não entre em pânico, basta apertar o botão reset e voltar à sua rotina assim que puder . Você não obterá resultados de alguns 'dias bons' comendo da mesma forma, você não perderá os resultados de alguns 'dias ruins', então relaxe!

Um dos conselhos mais simples que posso dar acima de tudo é 'apenas comer comida de verdade', e você realmente não pode errar.

Jogue o longo jogo da saúde e escolha exercícios que o deixem apto para a vida, em vez de por razões estéticas ou porque todo mundo está fazendo isso. Assim como a comida, é importante encontrar algo que você goste de fazer, que faça você se sentir bem e que você possa sustentar.

Não se esqueça de incluir algumas sessões de baixa intensidade, onde você apenas tira um pouco de tempo para si mesmo, o que realmente ajudará a fortalecer sua saúde mental. Pouco e frequentemente, aqui está o meu conselho. Ouvir um podcast e sair para uma caminhada ou entrar no oceano para nadar são minhas formas favoritas de atividades de zona fora de foco. Eu gosto de seguir uma 'abordagem de prevenção é melhor do que remediar' ao cuidar da minha saúde mental.

Lembre-se de que um estilo de vida saudável é uma combinação de alimentos, exercícios e mentalidade!

Richard Kerrigan é um chef de Sydney, treinador de nutrição e personal trainer, que trabalhou no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor para a família real britânica em toda a Europa e agora chama a Austrália de seu lar. Você pode descobrir mais sobre o trabalho dele aqui , ou em seu Instagram .

Local na rede Internet