5 dicas para melhorar seu treino Kettlebell de um campeão mundial

Dave POWMAN trabalhando com Kettlebell

O humilde kettlebell é possivelmente uma das peças de equipamento mais subestimadas em sua academia local. A verdade é que esses pequenos otários são tão versáteis que você poderia ter um treino muito bom sem pegar outro peso. De artistas de circo russos ao exército e agora sua academia local, a capacidade de combinar treinamento cardiovascular, força e flexibilidade em um só é o motivo pelo qual o kettlebell ganhou destaque nos últimos dois anos.

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Na verdade, é tão popular que agora temos um campeão mundial de Kettlebells. Seu nome é Dave POW Tabain e ele com certeza sabe como mexer em uma chaleira. Nascido em uma pequena cidade do interior, Dave POW Tabain é três vezes campeão mundial de Kettle Bell, com recordes nacionais e internacionais. Além do mais, Dave tem paixão por falar e escrever motivacional. Com o lançamento de seu segundo livro, POWMAN - Descubra a força interior , Dave e sua co-autora Nadia estão procurando ajudar crianças que precisam se adaptar a um novo ambiente.

Entramos em contato com o próprio POWMAN para ver se ele poderia oferecer alguma dica para melhorar nosso próprio treinamento Kettlebell. Ele não decepcionou. Aqui estão as 5 principais dicas de treinamento do Kettlebell World Champs.

5 dicas de treinamento Kettlebell do 3 x campeão mundial Dave POW Tabain

1. Dobradiça vs. Agachamento

O maior fracasso técnico que vejo em academias com pessoas que usam kettlebells é que elas não sabem que a maioria dos levantamentos Kettlebell Signature, como swing, snatch e cleans, são predominantemente feitos com um movimento de dobradiça em vez de um movimento de agachamento. Obviamente, você pode completar todos os levantamentos com qualquer um, dependendo do seu objetivo de treinamento desejado, mas muitos falham em utilizar com precisão a dobradiça do quadril para gerar potência, força e impulso enquanto treina com kettlebells, o que atrapalha sua resistência, eficiência e capacidade de suporte de carga feitos sem saber, eles estão aumentando o risco de lesões e geralmente perdendo o sentido dos movimentos.

2. Momentum vs. Tensão

Ser rápido e forte é o objetivo de muitos, mas, infelizmente, ser forte e burro é o caso para mais. O levantamento Kettlebell é uma forma de arte que ensina a usar quantidades adequadas de força para qualquer um que levanta e também ensina (cansa) se você não usar o impulso e a tensão adequada durante os seus levantamentos. Não há prêmio de herói para grunhir e soprar mais do que o necessário enquanto levanta kettlebells em sua forma tradicional, que é para resistência de energia. Quanto mais você aprender a se tornar um com o kettlebell, mova-se com ele e não contra ele, mais você aprenderá a dominar a força que você tem e desenvolvê-la com eficiência no topo.

3. Posicionamento da mão

Assim como mencionado acima, o excesso de tensão no corpo vai cansar você prematuramente e qualquer um que chegue antes do tempo sabe que nem sempre é o melhor para se gabar. Apesar de levantar Kettlebells, a posição da sua mão é fundamental, o Handle raramente fica em sua mão como um haltere e mais descansa do polegar / indicador diagonal ao canto inferior da palma. Esta posição é utilizada nos movimentos de pressão que ajudam a manter a mão / punho alinhados e não dobrados. Ter seu pulso dobrado enquanto faz seus movimentos de pressão cansa prematuramente seu pulso e eu até vi levantadores quebrarem seus pulsos / braços ao levantar um peso decente por um tempo.

4. Sem asas de frango

Você gosta de asas de frango? Legal, é bom saber, mas eu digo a você que, enquanto levanta Kettlebells Chicken Wing, vai custar mais do que vale a pena. Por frango voar, quero dizer, enquanto na posição de rack, você está segurando o braço à sua frente ou para o lado e não o apoiando em seu corpo. Imagine seu cotovelo em contato com seu corpo na posição de suporte. Esta é a chave para se preparar para qualquer posição de prensa suspensa. Meu professor original, Mark Elliott, sempre me ensinou que minhas capacidades de pressão eram tão boas quanto minha habilidade de me colocar na posição de suporte com o peso / braço apoiado no meu corpo e não esticado desperdiçando força / energia. Ter seu braço puxado para dentro também permite que você transfira energia de seu tronco para saltar / conduzir o kettlebell da posição do rack para cima.

5. Treinamento vs. Prática

Para mim, aprender a arte do levantamento Kettlebell tornou-o mais do que uma ferramenta de treinamento. Foi uma habilidade e uma mentalidade para aprender a me mover com eficiência, eficácia e utilizar da melhor forma minha energia, que se transfere para todos os outros tipos de treinamento para mim. Tratei cada sessão de treinamento como 'prática' e vi a força mais como uma 'habilidade' para adquirir através da técnica, eficiência e atualização do meu sistema nervoso. Busquei todas as oportunidades para aprimorar meu ofício por meio da repetição diária e, com isso em mente, a prática diária aprimorou meu ofício e habilidade de dominar o kettlebell do que qualquer outro programa de treinamento.

POWMAN - Descubra a força interior

Certifique-se de dar uma olhada no livro de Dave. É um stuffer perfeito para meninas e meninos.

Confira

Fotos creditadas a Pete Charlesworth.