6 regras para homens que querem deixar o cabelo crescer

Como fazer crescer o cabelo dos homens

Há uma linha tênue entre balançar cabelos longos sexy e parecer um homem das cavernas. Cabelo comprido pode ficar ótimo em muitos homens, mas tem que ser bem crescido, penteado corretamente e mantido assim que você tiver o comprimento. Então, se você está pensando em deixar seu cabelo crescer, não é tão simples quanto pular algumas idas ao barbeiro. Mas, não deixe que isso desanime você de ir muito longe. Reunimos algumas dicas para ajudá-lo a deixar seu cabelo crescer.

RELACIONADOS: Melhores penteados para homens com cabelo comprido

Conteúdo 1. Decida se o cabelo comprido é realmente para você 2. Encontre o penteado comprido ideal para o seu rosto 3. Altere seu estilo à medida que seu cabelo cresce 4. Mantenha seu cabelo saudável e faça cortes regulares 5. Tenha paciência 6. Mantenha seu cabelo comprido depois de crescido

1. Decida se o cabelo comprido é realmente para você

Como dissemos, existe uma linha tênue entre parecer um deus do glam rock ou um roadie de lavagem, e cabelo comprido costuma ser o fator decisivo. Portanto, antes de iniciar o longo processo de deixar seu cabelo crescer, certifique-se de que o cabelo comprido é realmente para você. Faça alguma pesquisa para saber se o cabelo comprido se adequa ou não ao formato do seu rosto. Isso pode parecer bobo, especialmente se você for alguém que geralmente não pensa muito no cabelo, mas você vai querer ter certeza antes de começar a deixar seu cabelo crescer. Além disso, não tenha medo de cortá-lo novamente se, a qualquer momento, você decidir que não gosta de seus longos cabelos.

Chris Hemsworth Cabelo Comprido

2. Encontre o penteado comprido ideal para o seu rosto

A forma como o seu penteado combina com o formato do seu rosto pode mudar drasticamente sua aparência, para melhor ou para pior. Portanto, é muito importante obter um estilo que complemente suas características. Se você tem grandes recursos, escolha um estilo texturizado com algumas camadas irregulares. Mantenha o cabelo na altura dos ombros; isso suavizará seu rosto, enquanto o cabelo muito longo só chamará mais atenção para seus traços já acentuados. Por sua vez, se seu rosto é mais fino e seus traços mais delicados, opte por um estilo mais longo e elegante, pense em Jared Leto. Um estilo longo e reto ajudará a chamar a atenção para os olhos e a estrutura óssea, seguindo as linhas naturais do rosto.

Como deixar o cabelo crescer

3. Altere seu estilo à medida que seu cabelo cresce

Lembre-se, você terá que sofrer durante meses de comprimentos desajeitados enquanto seu cabelo cresce em uma juba gloriosa. Embora esse estágio tedioso não possa ser evitado, ele pode ser gerenciado de algumas maneiras. Certifique-se de cuidar do seu cabelo com bons produtos e cortes regulares, mas também alteram seu estilo. Dos nós superiores aos baixos pães de homem , liso para trás e reto ou texturizado e despenteado, você precisará ser bem versado em quais estilos funcionam com quais comprimentos. Mudar perpetuamente o penteado com o comprimento em constante mudança dará à sua crina a melhor chance de crescer de forma saudável e com classe.

Banner 2

4. Mantenha seu cabelo saudável e faça cortes regulares

Se, como muitos homens, sua rotina de cuidados com os cabelos está faltando seriamente, é hora de se recompor. Porque cuidar dos seus cabelos é uma das partes mais importantes do crescimento do seu cabelo. Você não precisa fazer nada muito sofisticado ou gastar muito dinheiro em produtos caros. Você só precisa dar a sua crina um pouco mais de amor. Isso não significa que você precise começar a lavar o cabelo todos os dias. Na verdade, o cabelo lavado com shampoo costuma ser seco e fraco, o cabelo comprido precisa ser forte. Portanto, concentre-se no condicionamento diário, mas mantenha a lavagem com xampu duas ou três vezes por semana. Faça cortes a cada dois ou três meses para evitar pontas duplas e use o produtos de cabelo certos .

Mantenha seu cabelo saudável

5. Tenha paciência

Você não terá os bloqueios fluidos que deseja durante a noite. Na verdade, pode demorar mais de um ano antes que você chegue perto disso. Mas, vale a pena esperar. Tenha paciência e coloque no trabalho. Na verdade, quanto melhor você cuidar do seu cabelo, mais rápido será o processo. Infelizmente, você apenas tem que passar por todos os estágios estranhos e irritantes entre eles. Não é de todo ruim, você encontrará um pouco de alívio quando seu cabelo chegar ao comprimento do coque masculino. Pergunte a qualquer mulher, não há nada melhor do que jogar a crina em um topete e começar o dia. Tão nu com isso, você chegará lá a tempo.

Man Bun

6. Mantenha seu cabelo comprido depois de crescido

Alegre-se, você passou por todos os estágios estranhos e, finalmente, tem os gloriosos bloqueios que queria. Mas, o trabalho não para por aí, embora manter seu cabelo possa ser muito mais fácil do que deixá-lo crescer. Manter sua juba saudável se resume a algumas coisas. Um é simplesmente manter as mãos estendidas. Mas não se engane, evitar virar e passar as mãos pelo seu novo cabelo atraente é mais difícil do que parece. Você vai querer continuar usando os produtos certos e fazer viagens regulares ao barbeiro. Se você precisa prender o cabelo na maioria dos dias, nunca use um elástico. Além disso, tente não optar sempre pelo nó superior. Rabos de cavalo, coques baixos e tiaras são muito mais gentis com seus cabelos. Invista em alguns bons soros e deixe em condicionadores , e todos de vez em quando, fazem um tratamento.

Harry Styles Cabelo