Akon está construindo um wakanda da vida real no Senegal

CONTAS 1

Singer e filantropo Akon está avançando com seus planos para construir uma sociedade utópica, livre de difamação. Apropriadamente denominado AKONCITY, o projeto foi previamente descrito pelo Esmaga isso -artista como um ‘Wakanda da vida real’, referenciando a comunidade vista no filme da Marvel de 2018 Pantera negra . Aparentemente, a visão de Akon é para uma cidade inteligente pan-africana futurista no Senegal, oferecendo serviços comunitários tecnologicamente avançados para os habitantes locais.

Desde que foi anunciada pela primeira vez em 2018, a cidade de 800 hectares movida a energia solar foi supostamente apoiada pelo governo senegalês e financiada por investidores não identificados. Fãs e residentes têm aguardado com cautela os acontecimentos, no entanto, na segunda-feira, o magnata da música se adiantou. Akon, cujo nome verdadeiro é Aliaune Thiam, anunciou ao lado do ministro do Turismo do Senegal, Alioune Sarr, que lançou a primeira pedra da cidade de Mbodiène. A vila costeira está localizada a 62 milhas da capital, Dakar, e parece destinada a apresentar uma incrível variedade de edifícios e estruturas.

Você também vai gostar de:
10 melhores hotéis do mundo para 2020
Encontre o seu equilíbrio interior no Zen Prefab Work Pod
A Federation Square de Melbourne está enfrentando um upgrade de US $ 20 milhões

CONTAS 1

Os planos iniciais para AKONCITY retratam estúdios de música reluzentes, arranha-céus, shoppings e resorts turísticos ecológicos, que os relatórios afirmam custar cerca de US $ 6 bilhões. A criptomoeda Akoin fundada pela estrela do R&B aparentemente será a moeda central, dando continuidade à busca de Akon por um futuro senegalês mais forte e unido. O sistema em casa os trata injustamente de tantas maneiras diferentes que você nunca pode imaginar, Akon disse, por O guardião . E eles só passam por isso porque sentem que não há outra maneira. Se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que o Senegal seja sua primeira parada.

Não é a primeira vez que vimos Akon levar sua paixão pelo desenvolvimento africano para as massas. Em 2014, ele anunciou o Light up Africa, uma iniciativa de caridade que subsidiava a energia solar para residentes em comunidades rurais. Em parceria com o Banco Mundial e governos, Akon foi capaz de fornecer eletricidade a 600 milhões de pessoas, mais da metade da população do continente na época. O projeto reivindicações ter ajudado mais de 32 milhões de pessoas em 25 países a obter acesso à eletricidade básica por meio da energia solar. Mas não veio sem contenção.

ACONCIDADE

Questões foram levantadas sobre as operações de Akon na África, com críticos alegando que ele havia manipulado os líderes africanos. Na África, você precisa manipulá-los. Você tem que fazer isso, disse ele em uma celebração do Dia da África na Coca-Cola, descrevendo os desafios na obtenção de fundos. No entanto, Akon está avançando com sua nova cidade inteligente, anunciando que o trabalho está programado para começar no início do próximo ano, com a conclusão da primeira fase marcada para 2023.

Enquanto a premissa de um Wakanda real é empolgante e um tanto inacreditável, AKONCITY está absolutamente indo em frente e poderemos ver outros surgindo em breve. O cantor de R&B aparentemente tem planos de franquear o projeto em outros países da África, replicando outras cidades inteligentes, como o esquema Mwale Medical and Technological City no Quênia.

ACONCIDADE

Você também vai gostar de:
10 melhores hotéis do mundo para 2020
Encontre o seu equilíbrio interior no Zen Prefab Work Pod