Amsterdã pode substituir o Red Light District por 'Prostitution Hotel'

Distrito da Luz Vermelha 1

Não há dúvida de que os impactos do COVID-19 atingiram alguns setores mais duramente do que outros, mas poupe um pensamento para as trabalhadoras do sexo em todo o mundo. Com as medidas de distanciamento social acabando com o toque humano como o conhecemos, as chances de as trabalhadoras do sexo ganharem a vida são mínimas. Em Amsterdã, uma cidade conhecida por sua visão liberal sobre o trabalho sexual, o icônico Red Light District foi fechado pela primeira vez em anos, com muitos trabalhadores sendo expulsos no frio.

Você também vai gostar de:
37 Hilárias Linhas de Captação COVID-19
Skateboarding em uma pandemia global | COVID-19 Los Angeles
O governador do Quênia inclui Hennessy nos pacotes de cuidados COVID-19

Distrito da Luz Vermelha 1

Meses após o fechamento inicial, a cidade está lentamente voltando a alguma forma de normalidade, mas parece que as ondas de choque podem ter deixado uma cicatriz permanente na situação do trabalho sexual na cidade. Os relatórios sugerem que Amsterdã está tentando reformular sua imagem global em um esforço para reduzir o turismo de massa. O afluxo de turistas turbulentos aparentemente tem perturbado os moradores, que estão pedindo à cidade que limite o número de turistas permitidos a cada ano. Obviamente, o principal fator que contribui para o número de turistas turbulentos é o Red Light District, que mais uma vez foi atacado.

O prefeito de Amsterdã, Femke Halsema, já estava considerando uma reforma no Distrito da Luz Vermelha antes da pandemia, no entanto, a mudança global pode ter acelerado o processo. Nos últimos anos, a cidade implementou leis que proíbem os guias turísticos de parar em frente às janelas e os turistas de fotografar profissionais do sexo no distrito. Mas pode haver uma mudança maior no caminho.

De acordo com CNN , Halsema apresentou quatro cenários para o distrito, que vão desde a redução do número de vitrines de bordel até a mudança de trabalhadoras do sexo para um novo local. O prefeito sugeriu a abertura de um hotel de prostituição fora do centro, confirmando que a busca por um novo local estava em andamento.

Distrito da Luz Vermelha 1

Pegar todas as trabalhadoras do sexo e movê-las para fora dos muros da cidade pode parecer uma maneira decente de abater os turistas barulhentos da cidade, em teoria, mas a perspectiva levanta uma série de outras questões. Isso seria extremamente perigoso. Quando você sai do seu turno às 5 da manhã, os ladrões estarão fazendo fila, disse a funcionária Anita à CNN. Não queremos mudar para um hotel de prostituição. Aqui todos podem nos ver. Isso é o que torna nossos empregos seguros.

A cidade de Amsterdã ainda não declarou oficialmente se e quando as reformas ocorrerão, mas isso não acontecerá por enquanto. O conselho fará uma votação sobre os cenários após o verão, disse um porta-voz CNN . Por enquanto, é apenas especulação se veremos o Prostitution Hotel de Amsterdã instalado e funcionando em breve.

Você também vai gostar de:
37 Hilárias Linhas de Captação COVID-19
Skateboarding em uma pandemia global | COVID-19 Los Angeles