Aptera Paradigm Plus EV de 3 rodas ‘Nunca precisa de carga’

Parte frontal do Aptera Paradigm Plus

O Paradigm Plus da Aptera tem toda a aparência de um veículo Sci-Fi e o desempenho para combinar. De acordo com a empresa sediada em San Diego, o Paradigm Plus tem um alcance de 1.000 milhas. Parece ficção, mas é um fato real e muitas pessoas acreditam nisso. Tantas pessoas, na verdade, que ambas as variações do veículo de três rodas baseado em energia solar se esgotaram em apenas 24 horas.

Você também vai gostar de:
Este Mercedes-Benz G63 AMG 6X6 de US $ 1,6 milhão foi feito para a guerra
O Unbelievable 911 ACS da Singer foi construído para todos os terrenos
$ 440.000 McLaren 620R é um supercarro pronto para a pista

Painel do Aptera Paradigm Plus

O Paradigm Plus é um veículo elétrico que usa a energia fornecida por mais de 32 pés quadrados de painéis solares integrados em seu corpo. Usando apenas os painéis solares, o Paradigm Plus pode viajar até 45 milhas por dia e pode registrar até 11.000 milhas por ano. Isso é muita quilometragem colhida do sol.

Com a Tecnologia Never Charge da Aptera, você é movido pela força do sol, disse o cofundador da Aptera, Chris Anthony. Never Charge está embutido em cada Aptera e é projetado para coletar luz solar suficiente para viajar mais de 11.000 milhas por ano na maioria das regiões. Nosso painel solar integrado mantém sua bateria carregada e onde quer que você vá, basta ir. Você não precisa depender apenas do sol, no entanto. O Paradigm Plus também carrega através de uma tomada padrão de 110 volts.

Assentos Aptera Paradigm Plus

Alimentado por uma bateria de 100 kWh, a propulsão Paradigm Plus vem de motores elétricos individuais montados em cada roda. O veículo é leve graças ao uso prolífico de compostos, inclusive no chassi, bem como ao seu design aerodinâmico. O carro é tão aerodinâmico que possui um coeficiente de arrasto de apenas 0,13.

Além disso, o carro pesa 2.200 libras, permitindo que os motores o impulsionem de 0 a 60 milhas por hora em 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 110 milhas por hora. O Paradigm Plus também possui tração nas quatro rodas e controle de torque vetorizado. O modelo básico - o Paradigma - oferece um alcance de 400 milhas e custa US $ 29.900. O Paradigm Plus vai custar US $ 46.900.

Porta lateral do Aptera Paradigm Plus

Aptera Paradigm Plus roof solar

Luz noturna Aptera Paradigm Plus

Aptera Paradigm Plus vista superior