A pintura pandêmica de 'Mudança de Jogo' de Banksy é vendida por US $ 30 milhões

Mudança do jogo de Banksy

Uma pintura do proeminente artista de rua Banksy que retrata uma enfermeira como um super-herói aos olhos de um menino foi vendida por mais de AUD $ 30 milhões. ‘Game Changer’, uma pintura criada como uma ode ao trabalho árduo do Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha (NHS), agora detém o recorde mundial de leilões de Banksy.

Banksy confirma que está por trás da arte de escapar de prisioneiros em um novo vídeo
Banksy presta homenagem com obras de arte ousadas do New Black Lives Matter
Banksy oferece capacete online Met Ball Discoball

Banksy que muda o jogo 2

Revelado em maio passado no University Hospital Southhampton, o quadro de Banksy é uma impressionante homenagem aos trabalhadores da linha de frente em seus esforços para combater a pandemia COVID-19. A peça em preto e branco mostra um menino levantando uma figura de enfermeira de brinquedo, com pose e capa de super-herói, enquanto as figuras de Batman e Homem-Aranha estão sentadas em uma lixeira atrás dele.

De acordo com a lista oficial do leilão, a foto apareceu no hospital durante a primeira onda da pandemia e foi acompanhada por uma nota. _ Obrigado por tudo que você está fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o lugar, mesmo que seja apenas em preto e branco, dizia.

Banksy que muda o jogo 1

Em uma chamada apropriada, ‘Game Changer’ foi sob o martelo no Dia Nacional de Reflexão no Reino Unido, uma data que marcou um ano inteiro desde o primeiro bloqueio nacional da região. Transmitida ao vivo por meio dos leilões da Christie's, a obra de arte de Banksy foi vendida por impressionantes £ 14,4 milhões (AUD $ 26 milhões), excedendo em muito a estimativa inicial de $ 4 a $ 6 milhões. As taxas adicionadas viram ‘Game Changer’ terminar com um preço de £ 16,758 milhões (AUD $ 30 milhões), que a Christie’s confirmou ser um resultado de leilão recorde mundial para Banksy.

Jogador desafiante apareceu em uma época em que as pessoas em todo o mundo se reuniram em apoio à equipe médica da linha de frente: de gritos de porta e aplausos a arco-íris pintados nas janelas das casas, escreveu Christie's. A cruz vermelha da enfermeira - a única sugestão de cor em uma composição monocromática - serve como um símbolo do impacto internacional da pandemia.

É importante ressaltar que a peça de Bansky é mais do que apenas uma homenagem aos 'super-heróis' do NHS. De acordo com a lista oficial do leilão, a receita da venda será usada para apoiar o bem-estar da equipe e dos pacientes do University Hospital Southhampton. Ao contrário de outros leilões em que Banksy zombou das elites da arte, desta vez, o artista de rua estava determinado a enviar uma mensagem.

Em uma época de mudanças rápidas e instáveis, Jogador desafiante em última análise, oferece uma imagem de esperança. A irreverência, a paródia e os apelos às armas estão ausentes: em vez disso, representa uma homenagem pessoal àqueles que continuam a virar a maré da pandemia, escreveu Christie’s. Seu estilo é de pureza nostálgica, mas sua mensagem está voltada para o futuro. Como uma obra de arte, no entanto, permanecerá para sempre um símbolo de seu tempo: uma lembrança das mudanças reais no mundo do jogo e do trabalho vital que realizam.

Banksy presta homenagem com obras de arte ousadas do New Black Lives Matter
Banksy oferece capacete online Met Ball Discoball