Funcionários do Museu do Brooklyn tomam medidas em direção a um sindicato

O novo sindicato incluiria curadores, conservadores, trabalhadores de lojas de presentes e outros, como parte do U.A.W.

O museu, em 2019. O Museu do Brooklyn respeita os direitos de nossos funcionários de considerar e avaliar a representação sindical, disse o museu em um comunicado na terça-feira.

Funcionários de outro dos principais museus de Nova York tomaram medidas para formar um sindicato.

Desta vez, o esforço de organização está ocorrendo no Museu do Brooklyn , onde um sindicato proposto representaria uma mistura de trabalhadores em tempo integral e parcial. The Technical, Office and Professional Union, Local 2110, U.A.W. entrou com uma petição na terça-feira com o National Labor Relations Board pedindo uma votação sobre o sindicato.

A unidade de negociação proposta inclui cerca de 130 funcionários, disse Maida Rosenstein, a presidente local. Entre eles estão curadores, conservadores, editores e arrecadadores de fundos, que têm empregos assalariados em tempo integral; e educadores em tempo parcial, trabalhadores de serviços ao visitante e funcionários de loja de presentes, disse ela, acrescentando que pode haver outros que são classificados erroneamente como contratantes independentes quando são tecnicamente funcionários de meio período.

Natalya Swanson, conservadora do museu que participou do esforço de organização, disse que os trabalhadores se preocupam, entre outras questões, com a segurança no emprego, a igualdade salarial e com um caminho claro para promoção.

As pessoas veem muitas vantagens em ter uma voz mais democrática na instituição, disse ela. Reconhecemos que temos a capacidade de melhorar as condições para todos no local de trabalho.

Em um e-mail, o museu disse: O Museu do Brooklyn respeita os direitos de nossos funcionários de considerar e avaliar a representação sindical e está comprometido com um processo cooperativo, justo e respeitoso a fim de alcançar o melhor resultado para nossa equipe.

O Museu do Brooklyn, visto como uma das principais instituições de arte da cidade de Nova York, é conhecido por exposições socialmente progressistas, atuais e às vezes provocativas.

No ano passado, enquanto vários museus faziam declarações públicas relacionadas aos protestos Black Lives Matter ou à morte de George Floyd, a página inicial do Brooklyn Museum incluía uma mensagem: Nós somos solidários com a comunidade negra. Somos contra a brutalidade policial e o racismo institucional e estrutural.

Um show recentemente inaugurado, O Slipstream: Reflexão, Resiliência e Resistência na Arte de Nosso Tempo, visa examinar o poder e contemplar a confluência dos efeitos devastadores da pandemia, agitação civil em todos os Estados Unidos, uma eleição presidencial contestada e mudança climática desenfreada.

À medida que a pandemia gerava demissões e licenças em museus em toda a cidade de Nova York, as pessoas do Museu do Brooklyn estavam entre as que perderam empregos, disse Swanson, embora ela não soubesse o número exato de funcionários afetados pelas demissões.

Se o novo sindicato for formado, não será o primeiro no Museu do Brooklyn. Local 1502, Conselho Distrital 37, Federação Americana de Funcionários Estaduais, Municipais e Municipais, já representa alguns trabalhadores lá, incluindo guardas de segurança, assistentes administrativos e zeladores.

Na semana passada, funcionários do Whitney Museum mudou-se para formar um sindicato com o Local 2110, que já representa trabalhadores de instituições como o Museum of Modern Art, o New Museum e a New-York Historical Society.