Dress Codes at Work: Junte-se ao nosso #MTtalk

Por favor junte-se a nós!

O quê: #MTtalk
Onde: Twitter
Quando: sexta-feira, 13 de outubro às 13h EST (17h GMT / 22h30 IST)
Tópico: Códigos de vestimenta no trabalho: moda e adaptação
Host: @Mind_Tools

“Sem profissionalismo, seria um amador e os clientes que desejo não contratam amadores.”
David Airey, designer gráfico

Olhando para o lado

Há alguns anos, trabalhei para uma empresa que impunha um código de vestimenta rígido. Estendeu-se além das roupas que deveríamos usar e incluiu como devemos usar nosso cabelo e fazer nossa maquiagem.

Éramos especialmente rigorosos com o pessoal da linha de frente porque, gostando ou não, as primeiras impressões são importantes. Nossa política era enviar funcionários para casa se eles não 'parecessem'. Eles tiveram que se tornar apresentáveis, então voltar e trabalhar suas horas inteiras.

Certa manhã, uma das mulheres que trabalhava no primeiro turno veio trabalhar sem maquiagem e com o cabelo puxado para trás desordenadamente. Era evidente que ela havia dormido até tarde e que não tinha tempo de se preparar para o trabalho.

Como gerente de RH dela, era meu desagradável dever pedir-lhe que fosse para casa e se aprontasse adequadamente. Como você pode imaginar, ela não estava muito feliz, embora soubesse que era a culpada. Ela ficou muito zangada comigo, começou a chorar e foi para casa.

Mas ela voltou algumas horas depois, parecendo completamente diferente. Depois de ficar de mau humor por uma ou duas semanas, ela finalmente superou isso.

Quatro anos depois, nos encontramos no casamento de um amigo em comum. Ela estava trabalhando para outra empresa e eu estava fora do mundo corporativo e trabalhando para mim mesmo.

Após a cerimônia de casamento, ela veio me cumprimentar. Rimos sobre o dia em que a mandei para casa. Então ela disse: 'Eu agora trabalho em uma empresa onde as pessoas não se importam tanto com sua aparência, e você não vai acreditar o quanto isso me incomoda. Acho difícil lidar com o quão pouco profissional isso parece. Muitas vezes tenho que morder a língua para não dizer algo. ”

Códigos de vestimenta no trabalho: moda e adaptação

No chat #MTtalk desta semana no Twitter, discutiremos “Códigos de vestuário no trabalho: moda e adaptação”.

Em nossa recente pesquisa no Twitter, queríamos saber como você se sente sobre os códigos de vestimenta no local de trabalho. Quase metade dos entrevistados disse que é profissional ter um código de vestimenta, com outros 32% dizendo que mantém as roupas adequadas para o escritório. Para ver os resultados completos da nossa votação, dê uma olhadaaqui.

Adoraríamos que você participasse do bate-papo de sexta-feira sobre os códigos de vestimenta no local de trabalho. As seguintes perguntas podem despertar alguns pensamentos em preparação para isso:

• É certo que os empregadores estabeleçam um código de vestimenta em 2017?
  • Como homens e mulheres, ou profissões diferentes, são tratados de maneira diferente em relação aos códigos de vestimenta e por quê?
  • Que benefícios você vê em ter um código de vestimenta claro? Existe alguma regra de código de vestimenta implícita no trabalho? Você vai junto?
  • Como você se apresenta no trabalho? Porque?

Recursos

Para ajudá-lo a se preparar para o bate-papo, compilamos uma lista de recursos para você navegar.

6 características de um verdadeiro profissional

Vestido para impressionar

Quais são seus valores?

Evitando Faux Pas culturalmente cruzadas: roupas

Causando uma ótima primeira impressão

Na Mind Tools, gostamos de ouvir as pessoas de todo o mundo. Gostaríamos de aprender com você também e o convidamos a participar do bate-papo #MTtalk nesta sexta-feira às 13h EST (17h GMT; 22h30 IST). Lembre-se de que apresentamos ótimas respostas dos participantes aqui mesmo em nosso blog todas as semanas!

Como entrar no nosso chat

Siga-nosno Twitter para garantir que você não perca nada da ação desta sexta-feira! Estaremos tweetando 10 perguntas durante nosso bate-papo de uma hora. Para participar do chat, digite #MTtalk na função de busca do Twitter. Em seguida, clique em “Todos os Tweets” e você poderá seguir o feed do chat ao vivo. Você pode entrar no bate-papo usando a hashtag #MTtalk em suas respostas.