Um show de arte no drive-by transforma gramados e garagens em galerias

A exposição ao ar livre em Long Island apresentou trabalhos instalados em propriedades de Hampton Bays a Montauk, com o isolamento social como apenas um tema.

Pinturas de Darius Yektai fizeram parte do evento Drive-By-Art. Seu organizador, Warren Neidich, disse que o show surgiu da questão: Como podemos mostrar empatia e solidariedade nesta nova era?

Ninguém deveria ficar muito perto um do outro durante o fim de semana durante uma exposição drive-by de obras de 52 artistas no South Fork de Long Island - uma dose de cultura em meio ao isolamento estéril imposto pela pandemia. Mas algumas pessoas não conseguiam se conter.

Pelo menos este parece arte, disse um homem, ao descer de um BMW conversível na garagem de uma casa rústica em Sag Harbor, no sábado. Ele e outros dois examinaram as pinturas, uma homenagem atrevida a antigos mestres de Darius Yektai que foram fixadas em dois por quatro pregados em árvores. Não como as outras coisas.

As outras coisas estavam em exibição nos gramados, varandas, calçadas e portas de garagem em propriedades de Hampton Bays a Montauk, algumas de artistas proeminentes e outras de menos conhecidos. Em um fim de semana com vento e céu azul, a maioria das pessoas dirigiu, mas outras vieram a pé ou de bicicleta para o show, Drive-By-Art (arte pública neste momento de distanciamento social) .

Crédito...Bryan Derballa para o The New York Times

A exposição foi idealizada por Warren Neidich, artista e teórico que vive em Los Angeles e Berlim. Ele também planejou uma exposição em Los Angeles para o fim de semana do Memorial Day.

Como podemos mostrar empatia e solidariedade nesta nova era que carece de solidariedade emocional? perguntou o Sr. Neidich, que montou o show em menos de três semanas enquanto vivia em uma cabana de Wainscott. Eu estava sentindo a necessidade de encontrar uma maneira de revisitar e criar um novo vocabulário.

A exposição teve um ar caseiro. Seus sinais, em um papel amarelo fino, às vezes apontavam na direção errada. O mapa do site carecia de alguns detalhes; havia pelo menos um endereço errado. Mas as pessoas apareceram, algumas usando máscaras, outras não, em picapes enlameadas e brilhantes S.U.V.s, carros esportivos e Subarus, serpenteando pelas propriedades e procurando, para variar, algo diferente de uma televisão ou tela de computador.

Crédito...Bryan Derballa para o The New York Times

Crédito...Eric Fischl / Artists Rights Society (ARS), NY; Bryan Derballa para o The New York Times

Os artistas incluíram Jeremy Dennis , com um comentário azedo sobre a cultura pop e a política com silhuetas de madeira cobertas por imagens, como uma de uma reunião de Elvis e o presidente Richard M. Nixon; a escultora Monica Banks, cujo trabalho piscou para as sebes características dos Hamptons; e Joe Brondo, um artista interdisciplinar, que posicionou três orbes brilhantes no gramado de sua casa em East Hampton. Debaixo de um lustre pendurado em uma árvore, Dianne Blell apresentou a Mesa para Duas / Mesas Separadas, com móveis para uma refeição em restaurante espaçada e, na mesma linha, Toni Ross e sua filha Sara Salaway posicionaram cadeiras dobráveis ​​ao longo de uma cerca em Wainscott , com datas e palavras, formando um calendário de isolamento social.

Despojadas do imprimatur de uma parede de galeria ou de um cenário de museu de agosto, as obras permaneceram sozinhas para o bem ou para o mal. As esculturas em tamanho natural de Eric Fischl de ninfas dançando foram ampliadas por um bosque de árvores em folhas claras em sua casa em Sag Harbor, enquanto um pedaço solitário de madeira flutuante apoiado em uma calçada e pintado por Joan Jonas marcar seis pés ficou desamparado.

Crédito...Bryan Derballa para o The New York Times

Houve interação espontânea. A artista Bastienne Schmidt, vestida com um casaco azul brilhante e calças vermelhas, acenou para aqueles que conferiram sua instalação de postes embrulhados em tela colocados a dois metros de distância na casa em Bridgehampton que ela divide com seu marido, o fotógrafo Philippe Cheng. Kathryn McGraw Berry, uma arquiteta que experimenta o passeio em um Audi cor de champanhe, conversou com Eric Dever, que estava verificando a resistência ao vento de suas 12 pinturas montadas em postes em sua casa no moinho de água do século XVIII.

É bom ver o trabalho de alguém na paisagem quando você está confinado em casa, disse o Sr. Dever. Eu cresci no sul da Califórnia, então agradeço a ideia do drive-through.

Crédito...Bryan Derballa para o The New York Times

Na casa de Suzanne Anker em East Hampton, uma artista que estabeleceu o Laboratório de BioArte na School of Visual Arts de Nova York, três caixas iluminadas e galvanizadas de mudas estavam em cima de pedestais. As caixas fazem parte de uma série de 31 para criar parte do processo de luz que produz a fotossíntese nas plantas.

Ela disse que participou do show drive-by para dar às pessoas algo para fazer enquanto as instituições culturais estavam fechadas. É um tesouro único onde você segue as pistas, vê a arte e vê onde os artistas vivem, disse ela. Há toda uma diversidade de lugares e o tipo de intimidade que você normalmente não consegue experimentar.