Cerveja de barril Guinness fica festiva com cerveja preta com especiarias de gengibre

Guiness imperial gingerbread stout 3

O Guinness sabia desde o início que a temporada de férias passadas seria tudo menos típica ou mesmo tradicional. Isso não impediu a marca de fazer algo para ajudar a sentir que as coisas poderiam ser um pouco mais normais. É por isso que a Guinness anunciou no Dia Internacional da Stout (sim, é realmente uma coisa e é comemorado em 4 de novembro) que estaria lançando duas festivas e muito aguardadas stouts de edição limitada, a Guinness Imperial Gingerbread Spiced Stout e a Guinness Imperial Stout.

O litro sem álcool da Guinness ainda é uma refeição completa
Experimentos Guinness com sucesso com cerveja envelhecida em barril
O dicionário definitivo de gíria irlandesa para o brinde do dia de St Paddy

Guiness imperial gingerbread stout 2

Para preparar essas bebidas, a Guinness manteve a tradição de usar antigos barris de bourbon. Para a Gingerbread Spiced Stout, a Guinness usou Kentucky Bourbon Barrels, e para a Imperial Stout, eles usaram Bourbon Barrels.

Os barris fazem parte da história da cerveja Guinness há séculos, então estamos ansiosos para continuar expandindo essa tradição ao nos tornarmos um centro para a experiência de envelhecimento em barris nos EUA, explica Sean Brennan, cervejeiro sênior da Cervejaria Guinness Open Gate localizada em Baltimore. Realmente nos dá a chance de criar, experimentar e descobrir. Nós preparamos a Imperial Gingerbread Spiced Stout para evocar os sabores quentes e ricos de especiarias do feriado, enquanto sabíamos que a Imperial Stout precisava ser apresentada por conta própria depois de ter sido originalmente produzida como parte da mistura Stock Ale.

Guiness imperial gingerbread stout 1

Para dar à Gingerbread Spiced Stout os sabores da mudança de estação, a Guinness a preparou com pimenta da Jamaica, gengibre, canela e noz-moscada nos barris de bourbon antes de engarrafá-la com 11% ABV. O processo de envelhecimento em barril conferiu à Imperial Stout um corpo forte e robusto, com uma sensação suave na boca que vem com notas de chocolate, bourbon, coco e baunilha, terminando com um sabor de carvalho.

A Imperial Stout foi engarrafada a 10,3% ABV. O Guinness recomenda desfrutar de ambas as bebidas lentamente, tomando-as em um ritmo vagaroso. Se você está procurando algo para ajudar a dar sentido ao ano passado, então você encontrou na Imperial Gingerbread Spiced Stout da Guinness envelhecida em barris de bourbon do Kentucky e na Imperial Stout envelhecida em barris de bourbon.

Guiness imperial gingerbread stout 4

O litro sem álcool da Guinness ainda é uma refeição completa