Como desenvolver uma rotina de sono que funcione - Vídeo de minutos de ferramentas para a mente

Como desenvolver uma rotina de sono que funcione

É 1 hora. Meus olhos seguem preguiçosamente pela tela do meu telefone enquanto pulo de artigos sobre a pandemia e o aquecimento global para receitas de macarrão com um prato e vídeos engraçados de compilações de gatos Verifico a hora novamente: 14h30. Tento fechar os olhos na esperança de adormecer, mas não consigo parar de ler a lista de tarefas pendentes do dia seguinte. Quanto mais o tempo passa, mais inquieto fico.

Muitos de nós lutamos para dormir o suficiente todas as noites. Mas uma pesquisa recente mostrou que a pandemia global está mantendo ainda mais pessoas acordadas à noite do que o normal.Relatos de “coronasomnia”varreram o mundo, com muitos reclamando de insônia e sonhos perturbadores.

O que causa sono insuficiente?

Dificuldades para dormir podem ser causadas por vários fatores, incluindoansiedade, estresse e rotinas interrompidas. É seguro dizer que, desde o início da pandemia, as pessoas têm se sentido mais tensas. Enquanto alguns lutavam para educar seus filhos em casa, outros brigavam com seus colegas de quarto pelo último bocado de wi-fi. Acrescente a isso a ameaça iminente de um vírus contagioso e o aumento das taxas de desemprego, e não é de se admirar que tantos de nós não consigamos obter nossas '40 piscadelas' regulares

Por que precisamos dormir?

O sono é vital para nossa saúde física e mental. A insônia prolongada pode causar uma série de problemas emocionais defalta de focoe produtividade à irritabilidade e depressão. Sem falar no sérioefeitos colaterais físicosde insônia, incluindo pressão alta, diabetes e sistema imunológico danificado.

Assista ao último episódio dos minutos da Mind Tools

O sono nos dá tempo para recarregar e curar. Mas a perda de sono não pode ser consertada com um cochilo rápido ou com uma soneca ocasional. Descubra como desenvolver uma rotina de sono que funcione em nosso último episódio da série de vídeos Minutos de nossas ferramentas mentais. E fique de olho em episódios futuros todas as quartas-feiras. Enquanto isso, vá para o nossoCanal do Youtubepara ver os dois últimos episódios da série Stress and Well-Being.

Você tem problemas para dormir? O bloqueio afetou sua programação de sono? Compartilhe suas experiências e dicas na seção de comentários, abaixo.