Como Redditors e um tweet de uma palavra de Elon Musk aumentaram o estoque da GameStop em 685%

GameStop Elon Musk Reddit 1

Não é nenhum segredo que, quando Elon Musk tweeta, as pessoas ouvem. No início deste mês, o homem mais rico do mundo elogiou Sinal , que hilariamente levou a uma explosão de 1.000 por cento do preço das ações no negócio errado, mas agora uma nova entidade está apostando em Musk, bem mais ou menos.

Você também vai gostar de:
Por dentro da plataforma de comércio mais exclusiva da Austrália
O que é sinal? A alternativa do WhatsApp conectada por Elon Musk
Como comprar ações: um guia de investimentos para iniciantes

Durante a semana passada, a varejista de jogos americana GameStop chamou a atenção do Sub-Reddit r / wallstreetbets. O canal tem cerca de dois milhões de assinantes, que regularmente se reúnem para compartilhar conselhos e discutir as tendências de mercado em curso, no entanto, depois que alguns membros identificaram uma oportunidade financeira com GameStop, um novo MO surgiu.

Não é segredo que o varejista sitiado vem lutando há algum tempo. Antes da pandemia, as vendas estavam diminuindo e as lojas estavam se preparando para o pior. À medida que as preocupações aumentadas de 2020 se firmavam, a GameStop se viu em apuros. Em resposta, várias firmas de investimento tentaram tirar vantagem vendendo ações a descoberto, na esperança de que a mudança valesse a pena quando a empresa inevitavelmente quebrasse. Avance alguns meses e a GameStop está se segurando forte, impulsionada não pela melhora nas vendas, mas por alguns apostadores bastante oportunistas de Wall Street.

Os Redditors perceberam que seriam capazes de explorar as ações exatamente da mesma maneira que as empresas de investimento e o resultado foi espetacular. Na semana passada, Andrew Left da Citron Research tentou enfrentar os day traders, apenas para ser esmagado quando eles começaram a despejar dinheiro nas ações da GameStop. Ao longo de uma hora, o valor do varejista saltou 70 por cento, fazendo com que o comércio fosse temporariamente interrompido.

Investidores de varejo com a ajuda da tecnologia que atua como um sindicato no ataque é um fenômeno novo, disse Jim Paulsen, estrategista-chefe de investimentos do Leuthold Group CNBC . Você combina o poder da tecnologia, que permite que você, por meio de postagens do Reddit, amplie seu impacto individual, com algum uso de alavancagem e apostas muito direcionadas, elas podem ter uma influência significativa, especialmente em áreas de vulnerabilidade por causa das posições curtas.

Desde então, as coisas só ficaram mais maníacas. O preço das ações da GameStop passou de US $ 64,75 no final da semana para cerca de US $ 146 na noite de terça-feira. Mas as rodas realmente começaram a girar quando o chefe da Tesla, Elon Musk, entrou em ação.

Sem nunca perder de vista um bom meme da Internet, o homem mais rico do mundo entrou no movimento na manhã de quarta-feira, um movimento que fez as ações da GameStop saltarem para US $ 355 em apenas 30 minutos. De acordo com CNBC , A GameStop agora registra um aumento de 685 por cento somente em janeiro e, embora seja provável uma queda, as coisas ainda estão se movendo rapidamente. Tão rápido, na verdade, The Verge está relatando que o Discord baniu o servidor r / WallStreetBets., no entanto, por motivos não relacionados à atividade do GameStop.

Ah, e o Redditor responsável por desencadear a onda? Ele conseguiu transformar seu investimento inicial de $ 50.000 em $ 22 milhões. Não é um dia ruim no escritório.

Você também vai gostar de:
Por dentro da plataforma de comércio mais exclusiva da Austrália
O que é sinal? A alternativa do WhatsApp conectada por Elon Musk