O carro-conceito TIGER X-1 da Hyundai pode andar sobre quatro pernas

Você pode ter visto o Elevate Walking Car Concept da Hyundai alguns anos atrás, quando foi revelado como seu Ultimate Mobility Vehicle (UMV). Combinando carros elétricos e robôs para criar um veículo que pode atravessar terreno que bloquearia até mesmo os veículos off-road mais capazes, a Hyundai está de volta mais uma vez com o mestre renegado, desta vez é seu novo programa TIGER (Transforming Intelligent Ground Excursion Robot) conceito, o X-1.

Você também gostará de:
Hyundai Genesis G70 V6 Twin Turbo
Hyundai e Uber se unem para voar táxis
45 Concept Ponies Up da Hyundai

Veículos como o TIGER e as tecnologias que os sustentam nos dão a oportunidade de empurrar nossa imaginação, disse o Dr. John Suh, chefe do recém-formado New Horizons Studio da Hyundai, em um demonstração . Estamos constantemente procurando maneiras de repensar o design e o desenvolvimento de veículos e redefinir o futuro do transporte e da mobilidade.

Praticamente reinventando a roda, por assim dizer, o New Horizons Studio pegou o UMV e deu-lhe um cérebro. Tornando-se o UMV projetado para operar de forma autônoma, o Elevate TIGER pode auxiliar no transporte de cargas, equipamentos e suprimentos em terrenos desafiadores ou como uma plataforma de sensor e exploração científica móvel para locais remotos. Compartilhando semelhanças com o de um Mars Rover, o TIGER remove o frágil elemento humano de situações desafiadoras.

Se você é fã da minissérie da HBO sobre a catástrofe de Chernobyl, sabe como algo como isso pode ser útil em ambientes extremos.

Aproximadamente do tamanho da bagagem de mão, o Dr. Suh disse que este protótipo inicial abrirá o caminho para versões futuras que aumentarão o tamanho e a capacidade de carga útil. Ao mesmo tempo, tivemos que obter alguns insights de nossos futuros clientes sobre o que eles precisam em termos de tamanho e capacidade.

Durante o desenvolvimento do TIGER com o New Horizons Studio, a equipe da Sundberg-Ferar estava procurando criar um robô que maximizasse a eficiência do movimento das rodas com a articulação de um quadrúpede para expandir a possibilidade de alcançar locais mais remotos, David Byron, Gerente de Design e Estratégia de inovação em Sundberg-Ferar disse. O TIGER é um projeto de plataforma modular que permite que diferentes carrocerias sejam fixadas ao chassi para aplicações exclusivas, como entrega de carga ou vigilância em locais não adequados para humanos.

Você também gostará de:
Hyundai Genesis G70 V6 Twin Turbo