Bloqueado com o Capcom Home Arcade, o pavão dos consoles de jogos retrô

Nintendo, Sony e SEGA obtiveram sucesso capitalizando nossa nostalgia com seus consoles Mini e Classic, então é natural que outros queiram entrar em ação.

Com mais de 35 anos publicando jogos, mas nenhum hardware de sucesso em seu nome, a Capcom seguiu um caminho diferente com o Home Arcade - uma configuração de arcade plug-and-play premium com 16 de seus jogos clássicos integrados.

Estamos falando de Street Fighter II, Mega Man, Ghouls ‘N Ghosts e muito mais, a maioria dos quais estão disponíveis em inúmeros outros consoles. São os poucos títulos raros e controles de arcade de alta qualidade que tornam o Capcom Home Arcade um item de colecionador atraente, se não caro.

A SEGA está lançando um console pequeno e minúsculo do Game Gear Micro
Command & Conquer Remastered é o máximo em jogos nostálgicos
Evercade Retro Console coloca nostalgia na palma da sua mão

capcom home arcade

O Capcom Home Arcade foi lançado no final de 2019 por RRP $ 399,99 AUD. Eu perdi o lançamento original enquanto estava ocupado em outro lugar, mas o bloqueio relacionado ao COVID-19 criou uma oportunidade para eu finalmente passar algum tempo de qualidade com o hardware chamativo.

O Home Arcade apresenta dois bastões Sanwa JLF-TP-8YT de tamanho real e configurações de botão que são uma delícia de usar, mas resultam em um preço premium. Por exemplo, a Amazon está vendendo os joysticks Sanwa por cerca de US $ 100 cada, e este console retrô tem dois. Mesmo com o preço alto, esta é provavelmente a única maneira legal de reproduzir autenticamente a experiência de fliperama, aproveitando a TV como tela.

É impossível falar sobre o hardware e não questionar o design. Não só o logotipo da Capcom aparece com destaque no console, mas também tem o formato dele. Os executivos da Capcom têm egos enormes? Por que moldá-lo assim e não um bastão de luta tradicional de arcade? Mesmo que o design seja baseado no logotipo, os controles permanecem confortáveis ​​ao jogar sozinho ou com dois jogadores.

A única crítica que tenho ao hardware em si é o comprimento do cabo HDMI incluído. É muito curto, tornando difícil brincar no sofá. Eu recomendo comprar um cabo mais longo de terceiros.

16 jogos não é uma grande seleção, visto que a Capcom publicou dezenas de títulos de arcade, mas há alguns clássicos absolutos na programação. Todos os jogos vêm do final da década de 1980 a meados da década de 1990. Estamos falando de quatro beat ‘em ups, quatro jogos de luta, quatro shoot‘ em ups e outros quatro de vários gêneros.

Street Fighter II: Hyper Fighting é o maior nome do grupo, embora seja Alien vs Predador isso imediatamente chamou minha atenção. Lançado em 1994, o Home Arcade marca a primeira vez que este beat ‘em up é lançado em casa. É desconcertante que a Capcom não tivesse capitalizado neste jogo antes, considerando a popularidade das franquias Aliens e Predator.

Também foi ótimo poder revisitar Luta final , 1944 e Ghouls N ’Ghosts . Eu gostaria que o Capcom Home Arcade incluísse o 1993 O castigador espancá-los, ou X-Men vs. Street Fighter mas quem sabe como é difícil negociar os direitos de publicação com a Marvel e a Disney?

Aqui está a lista completa dos jogos Capcom Home Arcade:

• 1944: The Loop Master
  • Alien vs Predador
  • Guerreiros blindados
  • Capcom Sports Club
  • Capitão Comando
  • Cyberbots: Fullmetal Madness
  • Darkstalkers: The Night Warriors
  • Eco Fighters
  • Luta final
  • Ghouls ‘N Ghosts
  • Giga Wing
  • Mega Man: a batalha de poder
  • Progear
  • Puzzle Fighter II Super Turbo
  • Street Fighter II: Hyper Fighting
  • Strider

capcom home arcade

Cada jogo é complementado por novas tabelas de classificação online e joga de forma autêntica ao original. Exceto pelo fato de que agora você tem créditos ilimitados, o que significa que você pode finalmente chegar ao fim desses jogos - algo muito caro para os fliperamas.

Fiquei desapontado com a falta de recursos extras. A Capcom perdeu uma excelente oportunidade de incluir alguns bastidores ou conteúdo histórico - até mesmo alguma arte conceitual teria sido apreciada. A outra desvantagem é a falta de multijogador online. O Home Arcade está equipado com uma conexão online para placares e atualizações de software, mas se você quiser jogar com ou contra um amigo, ele terá que estar sentado ao seu lado no sofá.

Em última análise, Capcom Home Arcade é uma peça incrível de hardware que pertence à prateleira ou mesa de centro de qualquer fã de arcade obstinado. Também é uma ótima maneira de lembrar os dias em que os fliperamas estavam na moda.

O preço de AUD $ 399 provavelmente assustará os jogadores mais casuais ou pelo menos os fará questionar a relação custo / valor da nostalgia. Meu conselho é ficar de olho nos varejistas e comprar o Home Arcade se o preço tiver desconto. Também adoraria ver a Capcom atualizar o Home Arcade com um fluxo constante de novos jogos e extras, mas nenhum plano foi revelado e já estamos com dez meses.

O escritor recebeu um Home Arcade para revisão, cortesia da editora

A SEGA está lançando um console pequeno e minúsculo do Game Gear Micro
Command & Conquer Remastered é o máximo em jogos nostálgicos