O Suzuki GT380 personalizado da Motoworks marca uma reformulação de alta tecnologia

Para a Suzuki GT380 Custom da The Motoworks, a velocidade não é apenas uma consideração quando você está andando de bicicleta, mas também é um fator importante na construção em si. Com que rapidez você pode construir uma bicicleta personalizada e de alta qualidade? pergunta Sen Pelletier, o homem que dirige a loja The Motoworks de Rochester, Nova York. A ideia era eliminar (ou minimizar) a quantidade de tempo e trabalho desperdiçados que muitas vezes se transformam em um costume. Pela aparência da moto, você nunca imaginaria que a construção foi criada para ser a mais rápida possível.

Você também vai gostar de:
BMW adiciona M1000RR de execução limitada à sua linha de desempenho
Triumph Trident definido para um retorno após 45 anos
BMW Motorrad R18 cruza para o Território Fat-Boy

Motoworks Suzuki GT380 Tanque e medidor personalizados

A moto começou como uma GT380 de meados dos anos 70 como base para o esboço da moto. Pelletier combinou seus próprios esforços com os do designer industrial Jeremy Lacy, de Denver, para obter os esboços finais. Destes, foi finalizado o projeto mecânico, identificando-se as peças que poderiam ser usinadas ou soldadas. Essa abordagem permite que a bicicleta seja montada como um kit seria, e também significa que não houve perda de tempo tendo que retrabalhar itens por causa do cuidado com que foram projetados em CAD.

Pelletier teve que ajustar o triplo de dois tempos apenas ligeiramente antes de equipar o motor com tampas personalizadas. O escapamento é uma novidade na moto e é feito com câmaras de expansão de aço inoxidável que foram cortadas a laser e revestidas em cerâmica preta acetinada. A moto também possui um novo quadro feito de tubo de aço. O quadro também possui tanques integrados de combustível e óleo. No final, você encontrará choques Ohlins.

Motoworks Suzuki GT380 Custom front

O GT380 personalizado também é carregado com periféricos, como um tanque de combustível de alumínio coberto por uma tampa de tanque de fibra de vidro. O tanque principal é conectado ao tanque da estrutura, diz Pelletier, para que eles atuem juntos e não exijam nenhuma troca complicada durante a condução. Mesmo com todo o trabalho personalizado feito na moto, demorou apenas cerca de seis meses de 20 horas semanais. Isso é muito rápido para uma construção, especialmente para uma bicicleta muito rápida.

Motor personalizado Motoworks Suzuki GT380

Motoworks Suzuki GT380 Custom back

Motoworks Suzuki GT380 Lado personalizado

Você também vai gostar de:
BMW adiciona M1000RR de execução limitada à sua linha de desempenho
Triumph Trident definido para um retorno após 45 anos