MR PORTER combina com a coleção ‘The King’s Man’

O rei

Desde que a série do agente secreto saltou para as nossas telas em 2015, Kingsman serviu como uma incursão reveladora no mundo da alfaiataria sob medida. O ressurgimento do terno clássico tem muito a agradecer à franquia de ação, com as silhuetas nítidas nos lembrando do poder de um conjunto bem ajustado. Mas embora os alfaiates de Saville Row possam ficar parados e fora de alcance por enquanto, a boutique online MR PORTER está nos ajudando a nos mantermos elegantemente vestidos, não importa a distância.

A gravadora acaba de lançar sua coleção mais recente, criada em colaboração com o criador da Kingsman, Matthew Vaughn, para comemorar e celebrar o estilo único do próximo lançamento O homem do rei . Marcando o terceiro instilamento da colaboração ‘Costume to Collection’ da Kingsman, a nova linha vê muitos dos parceiros da marca original apresentados na coleção retornarem à dobra, de uma forma devastadoramente elegante.

Você também vai gostar de:
O Ultra-Thin Spy Watch da Jaeger-LeCoultre e MR PORTER é adequado para um Kingsman
Balvenie revela um uísque de 50 anos em preparação
Trailer de ‘The King’s Man’ vislumbres em Kingsman Prequel

O rei

Com 12 temporadas comerciais em seu currículo, não é surpresa que a colaboração do MR PORTER Kingsman tenha sido uma parceria vencedora. A mistura de alfaiataria masculina de luxo, pronto-a-vestir e acessórios provou ser uma das maiores e mais bem-sucedidas linhas da gigante da moda masculina até hoje, com O homem do rei inaugurando uma nova era de desgaste funcional inspirado na herança.

Com The King’s Man, tivemos a oportunidade de brincar com novas categorias e estilos que se encaixam naturalmente ao lado da alfaiataria moderna e roupas de luxo da marca Kingsman, disse o diretor de compras da MR PORTER, Sam Kershaw. Com cada novo filme, aumentamos a coleção de maneiras novas e orgânicas, fazendo parceria com marcas novas e existentes.

A lista está crescendo em estatura. Alguns dos nomes de luxo envolvidos na coleção The King's Man incluem Turnbull & Asser, Culter & Gross, George Cleverley, Drake's, London Undercover, Deankin & Francis, Corgi, William Lockie, Lock & Co. Hatters, Higgs & Crick, Smythson of Bond Street, Montblanc, Coty e Jaeger LeCoultre, que estreou um relógio Kingsman no início deste ano.

O rei

Onde as coisas diferem desta vez está em influência. O homem do rei aborda um novo período de tempo, mas, como ele tem o hábito de fazer, Vaughn garantiu que as roupas, o estilo e a estética de seu novo filme incorporassem perfeitamente os rígidos requisitos históricos. Para O Homem do Rei, voltamos no tempo às origens do Kingsman durante a 1ª Guerra Mundial, disse Vaughn. Embora tenhamos viajado quase um século, é aqui que a tradição de ‘Manners Maketh Man’ se forma plenamente e se torna projetada bem diante de nossos olhos. Embora a história se passe no meio da grande primeira guerra, incorporamos jaquetas militares atemporais e malhas que parecem tão relevantes hoje quanto naquela época.

A coleção King’s Man da MR PORTER faz um trabalho igualmente impressionante, refletindo um certo nível de estilo atemporal e funcionalidade que não estamos acostumados a ver na alfaiataria contemporânea. Uma mistura de propósito militar e materiais pesados ​​funciona para fortalecer a nova linha, que se encaixa facilmente ao lado do novo recurso impressionante. Na verdade, a premiada figurinista, Michele Clapton, que emprestou seus talentos para o novo longa, estava disponível para colaborar na coleção de 160 peças, garantindo que as peças fossem adequadas ao tempo e funcionais.

O rei

Meu trabalho como figurinista é traduzir o roteiro em uma experiência visual vibrante para o público, embora permanecendo fiel à narrativa e, neste caso, a um determinado período de tempo, disse Clapton. Com The King’s Man, exploramos os códigos de vestimenta de 1910, projetando alfaiataria luxuosa, roupas militares e roupas casuais que representam a forma de se vestir para os homens de 100 anos atrás, mas com um toque contemporâneo. Há uma história tão rica do vestido quando você olha para trás, para os anos 1900 e 1910 - ternos de três peças e jaquetas militares realmente incríveis. Adorei pesquisar, experimentar e dar vida a esse período através do filme e depois trabalhar com Matthew e a equipe do MR PORTER para levar os figurinos ao público.

Com a nova coleção MR PORTER, vemos a visão de Clapton e Vaughn ganhar vida de uma maneira diferente e mais acessível. Reunir tudo em um só lugar não é uma tarefa fácil e ter peças que refletem diretamente o filme, emparelhadas com outras inspiradas na época, garante que haja algo para tirar de cada aspecto da linha.

O estilo e o vestido dezenove e dez desempenharam um papel crítico nos figurinos do filme. Sabendo que a autenticidade era crítica para o filme, queríamos garantir que essa estética fosse traduzida na coleção real, disse Kershaw. Certos itens como o terno de três peças de Conrad (Harris Dickinson), o casaco Oxford de inspiração militar de Shola (Djimon Honsou) ou o relógio de bolso do Duque de Oxford (Ralph Fiennes) são quase réplicas do filme e estão firmemente enraizadas no estilo do início do século XX e foram ajustados levemente para o homem moderno. Como disse Matthew Vaughn, este período de tempo é onde a tradição de ‘Manners Maketh Man’ foi formada. É esse espírito que pretendemos comunicar através desta coleção.

A coleção King’s Man foi lançada globalmente na MR PORTER hoje, mas o destino online de moda masculina confirmou que há mais por vir. MR PORTER vai estrear novos produtos e marcas parceiras, incluindo um instrumento de escrita da Montblanc, conforme nos aproximamos do lançamento de fevereiro de 2021 do tão aguardado novo filme de Vaughn.

O rei

Você também vai gostar de:
Balvenie revela um uísque de 50 anos em preparação
Trailer de ‘The King’s Man’ vislumbres em Kingsman Prequel