Museu de História Natural reduzindo funcionários com dispensas e furloughs

Cerca de 450 funcionários serão afetados pelas medidas de redução de custos do coronavírus.

O Museu Americano de História Natural disse que demitirá ou dispensará centenas de funcionários por causa da pandemia do coronavírus.

Enfrentando graves perdas financeiras como resultado da pandemia, o Museu Americano de História Natural anunciou na quarta-feira que cortaria sua equipe de tempo integral em cerca de 200 pessoas, totalizando dezenas de dispensas, e colocaria cerca de 250 outros funcionários em tempo integral licença indefinida.

A equipe de cerca de 1.100 funcionários será reduzida em cerca de 20 por cento, de acordo com um comunicado do museu. Esse número inclui 68 dispensas, 70 aposentadorias voluntárias e outros trabalhadores cujos contratos estão vencendo. O museu projeta um déficit orçamentário entre $ 80 milhões e $ 120 milhões para o restante deste ano fiscal, que termina em 30 de junho, e no próximo ano fiscal.

Essas ações são angustiantes, disse Ellen V. Futter, a presidente do museu, em um comunicado, mas somos obrigados a fazê-las proteger o museu e sua missão de pesquisa, educação científica, cuidar de nossas coleções e fornecer acesso para visitantes.

Entre os licenciados e dispensados ​​estarão membros da equipe administrativa em quase todas as áreas do museu, incluindo eventos, exposições, todas as áreas operacionais, departamentos de educação e científicos, disse Anne Canty, porta-voz do museu. A maioria dos funcionários que trabalham diretamente com visitantes, grupos escolares e programas noturnos terá licença a partir de 16 de maio. Vários curadores de museus estão entre os que optaram pela aposentadoria.

O comunicado do museu disse que espera trazer a equipe liberada de volta ao trabalho em estágios conforme ele reabre e gradualmente reinicie as operações normais. Esses funcionários manterão seu seguro saúde.

Haverá também reduções salariais graduais implementadas para funcionários que ganham US $ 100.000 por ano ou mais. A Sra. Futter, cujo salário é de cerca de US $ 1 milhão, terá um corte salarial de 25 por cento a partir do próximo ano fiscal, disse o museu.

O coronavírus foi devastador para as instituições culturais da cidade, que foram forçadas a fechar suas portas sem nenhuma certeza de quando poderiam reabrir, e para cancelar grandes eventos de arrecadação de fundos que ajudam a mantê-los.

O Metropolitan Museum of Art, enfrentando um déficit potencial para o próximo ano fiscal que pode chegar a US $ 150 milhões, anunciou no mês passado que estava demitindo mais de 80 pessoas. E o Museu Solomon R. Guggenheim disse que dispensaria mais de 90 funcionários.

Com base no plano em fases do governador Andrew M. Cuomo, as organizações artísticas estarão entre as últimas aprovadas a reabrir e, mesmo quando o fizerem, provavelmente não retomarão seus serviços com força total. Há preocupações sobre quando os turistas retornarão à cidade e se alguns clientes ficarão muito ansiosos com o vírus para visitar instituições culturais.

As ações do museu de história natural levam em consideração como serão as operações do museu projetadas quando a cidade de Nova York começar a relaxar as restrições. Isso provavelmente significará redução do horário comercial, cancelamento de todas as visitas escolares e programação pública, bem como atrasos em exposições temporárias como o Conservatório de Borboletas do museu, uma atração popular que coloca os visitantes na mesma sala que centenas de borboletas voando livremente - mas talvez muito próximos um do outro durante uma pandemia.