The Next Generation Rolls-Royce Ghost - A Baby Rolls Não Mais

Parte traseira do Rolls Royce Ghost

Dez anos atrás, um bando de big-wigs BMW sentou os boffins na Rolls-Royce e lhes deu uma tarefa nada invejável; Um carro novo, exatamente como o Phantom, apenas menor e mais barato, mas ainda em sua essência um Rolls-Royce. Os boffins saíram correndo e, após muita deliberação, o Fantasma do Rolls-Royce nasceu. Menor, mais barato e, inevitavelmente, muito pior.

O carro escolhido entre os Caitlyn Jenner e Jennifer Lopez do mundo, a alternativa 'mais esportiva' do Phantom tornou-se uma espécie de Rolls de nível básico. Toda a marca, mas com uma contenção quase moderada em seu design. Rapidamente, a modelo desenvolveu um epitáfio infeliz de Baby Rolls. Um nome que o persegue desde então. No entanto, como todos os bebês fazem, um dia o Rolls-Royce Ghost teve que crescer. Lentamente, ano após ano, seus músculos amadureceram, sua voz diminuiu e o cabelo começou a brotar em uma variedade de lugares emocionantes. O bebê Rolls não é mais um bebê.

A primeira coisa que você notará sobre o Ghost de nova geração é sua silhueta. Quando adulto, o Ghost mudou sua estrutura esguia de adolescente optando por uma grade pesada, um tanto mais estoica. À medida que a folha de prata é puxada do carro, você pode sentir sua atração gravitacional. Então, um espírito cintilante de êxtase ergue-se no capô e as luzes piscam como um mordomo atento. O Ghost está ao seu serviço. Finalmente, depois de tantos anos, havia aquela coisa no ar. Aquela gravitas que pairava em torno de outros Rolls. Sabíamos então que esse Fantasma seria diferente.

Colocamos as mãos no modelo Extended Wheel Base e, em nossa humilde opinião, maior é sempre melhor quando se trata de um Rolls-Royce. Como um navio de cruzeiro no porto de Sydney, sua presença deve ser avassaladora. Deve atrair todos os olhos e, idealmente, bloquear o sol. Felizmente, a próxima geração do Ghost faz exatamente isso. Medindo colossais 5,7 m de comprimento (18 cm mais do que o modelo padrão) e apenas um fio de cabelo com menos de 2 m de largura, é enorme. Como deveria ser. Empurrando a balança para cerca de 2.500 kg, o Ghost trocou sua estrutura adolescente por algo muito mais forte, muito mais intimidante e muito mais Rolls-Roycesque.

Por dentro, você pode se afogar nos suntuosos tapetes de lã de carneiro que revestem o chão e a bota. Cercado por peles de couro monografadas de pelo menos 20 vacas e pela madeira de pelo menos 30 pinheiros peruanos ameaçados de extinção, você pode realmente desfrutar da sensação de riqueza repugnante. Sente-se, deixe que os bancos requintados o envolvam, carregue no botão - sim, botão - para fechar a porta. É assim que um Rolls Royce deve se sentir. Como um banho quente com jasmim e sândalo, um céu cheio de estrelas acima de sua cabeça e a última cópia de qualquer lixo de Liane Moriarty que você está lendo em suas mãos. Benção.

Sob o capô, do outro lado da cabine à prova de som, há uma besta esperando para ser acordada. Cada nova geração do Ghost é movida pelo motor V12 biturboalimentado da Rolls-Royce de 6,75 litros. Enviando 420kW de potência e 850Nm de torque para cada canto do carro, ele tem o que é chamado de uma transmissão automática de oito velocidades auxiliada por satélite e, é claro, um sistema de tração nas quatro rodas. Com uma velocidade de 0-100 de 4,5 segundos, é o segundo carro mais rápido da Rolls até hoje (depois do Rolls-Royce Wraith 2019). Com esse tipo de poder, você deve estar atento para não derramar a água do banho.

Em termos de custo, o modelo padrão começa em $ 628.000 mais ORCs, enquanto o modelo EWB será posicionado um pouco mais alto em $ 730.000 mais ORCs. Obviamente, cada Rolls-Royce é feito sob medida para seu proprietário. Da costura no assento ao número de rubis que você deseja usar no espírito do êxtase, o céu é o limite. Certa vez, ouvimos a história de um cliente com sua árvore favorita inserida diretamente no painel de seu novo Rolls. Pessoalmente, ficaríamos felizes apenas com o armário de uísque e os assentos de massagem.

Tem sido uma longa jornada para o Rolls-Royce Ghost e parece que compartilhamos. Vê-lo evoluir da infância para a adolescência desajeitada, agora, a nova geração nos deixa orgulhosos. Como um pai choroso enviando seu filho para sua primeira noite na cidade, em nossos corações, sabemos que ele estará seguro. Afinal, ele é um Rolls-Royce. E, afinal, este Rolls-Royce agora é um homem.