Omega homenageia o histórico Silver Snoopy Award com uma impressionante nova Speedmaster

50º aniversário do Omega Speedmaster Snoopy

Na década de 1960, o personagem de quadrinhos Snoopy e a agência espacial NASA estabeleceram uma conexão especial. Tudo começou quando o criador de Peanuts, Charles M. Schulz, retratou o amado beagle na lua, estabelecendo Snoopy como um símbolo duradouro de exploração. O vínculo só ganhou impulso a partir daí, culminando com a criação de um ilustre prêmio Silver Snoopy. Projetado pelo próprio Schulz, é dado a pessoas ou empresas que contribuíram significativamente para o sucesso das missões de voo espacial humano. Em 1970, o prestigioso prêmio foi concedido ao relojoeiro suíço Omega.

50º aniversário do Omega Speedmaster Snoopy

Assim como o Snoopy e a NASA compartilhavam um vínculo especial, o mesmo acontecia com a NASA e o Omega. No centro de sua conexão estava o poderoso Speedmaster, que foi declarado pela primeira vez como qualificado para voar para todas as missões espaciais tripuladas em 1965. O cronógrafo de assinatura participaria de uma série de missões subsequentes, a mais importante das quais foi a fatídica missão Apollo 13 em 1970. Quando um tanque de oxigênio explodiu a bordo, a tripulação foi forçada a conservar energia e desligar seus cronômetros digitais. Tendo desviado do curso, eles usaram seus Omega Speedmasters para cronometrar a queima ao reentrar na atmosfera da Terra. Qualquer coisa aquém da precisão absoluta custaria a vida dos astronautas, mas eles pousaram com segurança na água em meados de abril.

Caseback do 50º aniversário do Omega Speedmaster Snoopy

Meses depois, Omega recebeu o prêmio Silver Snoopy e mais uma conexão vital nasceu. Unificados por suas experiências históricas com a NASA, o ícone dos quadrinhos e o relojoeiro premium permanecem gloriosamente entrelaçados. Essa jornada coletiva fecha o círculo com um novo relógio de 50 anos da Omega, que comemora o ponto de intersecção original. Como se pode esperar ou esperar, o 50º aniversário do Speedmaster Silver Snoopy Award oferece detalhes impecáveis ​​e precisão magistral.

Lado do 50º aniversário do Omega Speedmaster Snoopy

Os espectadores mais experientes verão Snoopy pela primeira vez no mostrador de assinatura, onde ele aparece dentro de um subdial azul às 9 horas. Usando seu famoso traje espacial, o beagle é representado como um medalhão de prata em relevo. O mostrador também é feito de prata e gravado a laser com Ag925. Empregado com propósito, o material premium presta homenagem direta ao broche de prata que os astronautas da NASA deram aos ganhadores do prêmio. Em outra parte do mostrador, há mais dois submostradores azuis, juntamente com marcadores de horas e ponteiros azuis PVD em forma de ângulo. Flanqueando essa escala está uma escala taquimétrica com o Ponto sobre Noventa em esmalte branco em um anel de bisel de cerâmica azul.

Caseback do 50º aniversário do Omega Speedmaster Snoopy

Por mais impressionante que seja a face do mostrador, o relógio realmente se destaca na caixa traseira alucinante. É aqui que você encontrará um gráfico visual habilmente renderizado de proporções épicas. Em primeiro lugar está a superfície lunar da lua, que foi decorada no cristal de safira usando uma metalização microestruturada exclusiva. O planeta Terra paira à distância, girando uma vez por minuto de acordo com o pequeno ponteiro dos segundos. Então temos o próprio Snoopy no meio de tudo isso, ocupando um Módulo de Comando e Serviço (CSM) em preto e branco animado. Empoleirado sobre um ponteiro mágico, o módulo orbita o outro lado da lua sempre que o ponteiro dos segundos do cronógrafo está em uso. É tudo ambientado em um pano de fundo semelhante a um espaço, com a citação de Olhos nas Estrelas no topo.

Lado da caixa do 50º aniversário do Omega Speedmaster Snoopy

O 50º aniversário do prêmio Speedmaster Silver Snoopy da Omega é alimentado pelo Calibre Cronômetro Co-Axial Master 3861. Reforçado pela inovação antimagnética, o movimento leva o calibre Moonwatch da marca a alturas ainda maiores. A caixa de aço inoxidável do relógio mede 42 mm de diâmetro e vem fixada em uma pulseira de tecido de náilon azul, que combina com os outros detalhes azuis. Para um toque especial extra, a pulseira tem a trajetória da missão Apollo 13 gravada no forro. Fiel às suas origens, este cronógrafo oferece propósito e precisão em cada curva. Procure-o online ou em varejistas selecionados a partir do final de outubro.