Park Avenue Armory revela sua temporada de 2018

Billie Piper em Yerma no Young Vic em Londres. A produção abrirá a temporada 2018 no Park Avenue Armory.

Peças, danças e instalações de artistas como Ivo van Hove, Anne Teresa De Keersmaeker e William Kentridge estão reservadas para a temporada de 2018 no Park Avenue Armory , o espaço de atuação do Upper East Side conhecido por sua vasta sala de perfuração.

A temporada, que vai de 23 de março a 15 de dezembro, começa com Yerma, uma importação da Jovem vic em Londres, aquele era um queridinho crítico lá. A peça - o que Ben Brantley do The New York Times chamou de uma adaptação escaldante de Federico García Lorca de Simon Stone - muda o conto da Espanha provinciana para a Londres moderna, onde o personagem-título, interpretado por Billie Piper (Doctor Who), é um blogueiro lutando com a infertilidade.

Outras produções teatrais incluem The Damned (17 a 28 de julho), de van Hove, sua adaptação do filme de 1969 de Luchino Visconti, interpretada pela Comédie Française. As paredes da sala de treinamento do Arsenal farão parte da encenação, que também envolve projeções em telas enormes e câmeras se movendo entre os membros do elenco.

Sra. De Keersmaeker, a coreógrafa intensamente cerebral, trará sua trupe Rosas para o Arsenal de 1 a 7 de outubro para os Seis Concertos de Brandemburgo, uma obra noturna ambientada nos concertos de Bach, executada pelo conjunto barroco Orquestra B’Rock .

Entre as mostras de arte planejadas estão The Let Go (7 de junho a 1 de julho), do artista interdisciplinar Nick Cave. Sua instalação transformará a sala de treinamento em um espaço de encontro para os nova-iorquinos falarem o que pensam através da dança e trabalharem suas frustrações.

E o artista sul-africano William Kentridge assumirá o espaço para a peça de instalação e performance The Head and the Load (5 a 15 de dezembro), inspirada no provérbio ganense A cabeça e a carga são problemas do pescoço. O trabalho em grande escala irá incorporar música, dança e projeções para explorar a história dos transportadores africanos usados ​​pela Grã-Bretanha, França e Alemanha para suportar o peso das causalidades na África durante a Primeira Guerra Mundial.

A série de recitais do Armory continuará com uma programação que inclui as cantoras Isabel Leonard e Nadine Sierra, bem como o coro de câmara contemporâneo o cruzamento .