O ‘Big Red’ Daytona de US $ 7 milhões de Paul Newman é vendido em leilão

Paul Newman

Pode não ter atingido o valor recorde de US $ 17,8 milhões que ganhou o Daytona de Paul Newman em 2017, mas outro Rolex Daytona de Newman foi vendido por US $ 5.475.000 no Racing Pulse, um leilão realizado pela Phillips em Nova York. O relógio foi originalmente um presente de sua esposa, a atriz Joanne Woodward, para Newman, e traz a inscrição Dirija lentamente, Joanne nas costas - uma referência ao desconforto de Joanne com a paixão de Newman por corridas.

Você também vai gostar de:
Heuer Monaco de Steve McQueen de Le Mans vende por $ 2,2 milhões
O Richard Mille RM 69 é um turbilhão erótico que fala sujo
Obtenha dois dos mais recentes modelos de controle mestre da JLC por meio do MR PORTER

Paul Newman

As pessoas adoram relógios com histórias para contar, diz Paul Boutros, vice-presidente sênior da Phillips e chefe do departamento de relógios de Nova York. Eles querem ter relógios usados ​​por seus heróis. Esse sentimento foi verdadeiro para o relógio de Newman, com 24 ofertas chegando. Livia Russo apresentou a oferta vencedora de um comprador em Genebra. O relógio foi vendido em apenas dois minutos.

Boutros também explicou: Sempre houve uma forte demanda por relógios associados a celebridades, antes mesmo da venda do Woodward-Newman Daytona. Conseguir sete dígitos para um relógio não é fácil. Portanto, eu definitivamente acredito que com o preço recorde alcançado pelo Woodward-Newman Daytona houve um aumento na preferência por relógios com proveniência de celebridades.

Paul Newman

A filha de Newman, Clea, entregou o relógio a Phillips. Ela o havia recebido de presente do pai em 2008. Ele usava o relógio quase todos os dias até me dar, lembra Clea em um comunicado à imprensa. Ele foi fotografado usando-o em várias ocasiões, assim como eu. Ele é um tesouro meu há quase 13 anos. Para mim, este relógio mostra a tolerância de minha mãe com sua paixão contínua por corridas e reflete o amor duradouro entre eles, que permaneceu por mais 25 anos até sua morte.

O relógio é um Rolex Oyster Cosmograph Daytona Referência 6263, que Newman chamou de Big Red Daytona. O modelo foi originalmente introduzido em 1969 e era oferecido com um mostrador prateado ou preto. Newman’s ostenta o mostrador preto com subdials brancos e um logotipo vermelho da Daytona.

Você também vai gostar de:
Heuer Monaco de Steve McQueen de Le Mans vende por $ 2,2 milhões
O Richard Mille RM 69 é um turbilhão erótico que fala sujo