O carro funerário do Príncipe Philip's Custom Land Rover Defender é realmente foda

Prince Philip Land Rover Fúnebre

Não é incomum para a realeza deixar para trás lembranças chamativas e glamorosas quando elas inevitavelmente passam, mas o falecido duque de Edimburgo adotou uma abordagem decididamente diferente. Depois que a notícia da morte do príncipe Philip aos 99 anos surgiu na semana passada, monarquistas e simpatizantes reais correram para compartilhar seu apoio online. Tão rápidos foram os detratores, que rapidamente apontaram falhas no sistema. Mas seja qual for a sua opinião sobre os figurões britânicos, você não pode deixar de reconhecer que um carro funerário Land Rover Defender feito sob encomenda é uma maneira extremamente foda de se livrar de seu invólucro mortal.

Você também vai gostar de:
Chevy revela 'O Tesla das caminhonetes' com Silverado elétrico
$ 270.000 Troféu Defender Works V8 ressuscita um ícone
Supercharged 2022 Land Rover Defender V8 liberado

Prince Philip Land Rover Fúnebre 4

O veículo utilitário é uma cabine com chassi Land Rover Defender TD5 130 modificada, comprada originalmente em 2003 na fábrica da Land Rover em Solihull, ano em que o duque completou 82 anos. Robusto, estóico e resistente, o carro é uma representação bastante sólida do príncipe Philip, o mais antigo consorte e militar do país, conhecido por suas habilidades práticas e amor pela engenharia.

Apropriadamente, o Land Rover feito sob medida foi especialmente modificado para carregar um caixão e foi projetado em parte pelo próprio Duque. Segundo relatos, o projeto foi encomendado pelo Príncipe Philip, que solicitou que a carroceria original do carro, Verde Belize, fosse trocada para Verde Bronze Escuro, uma cor usada em muitos Land Rovers militares. Além disso, o veículo foi construído sobre um chassi galvanizado e carroceria traseira construída à mão com base nas especificações exatas do Duque e apresenta uma traseira aberta e 'batentes' especiais para fixar seu caixão uma vez no lugar. O próprio príncipe Philip projetou as alças de borracha em pinos de metal prateado, um recurso adicional que evita que o caixão se mova. Outros detalhes no veículo incluem cubos verdes correspondentes, uma grade dianteira preta, uma única cabine e nenhuma placa de matrícula.

Prince Philip Land Rover Fúnebre 3

Não é segredo que o duque de Edimburgo era um grande fã da Land Rover. O Príncipe Philip foi regularmente visto no icônico veículo utilitário ao longo de sua vida adulta, chegando a conceder seu Mandado Real à Land Rover há mais de 40 anos.

Thierry Bollore, executivo-chefe da Jaguar Land Rover, elogiou o conhecimento impressionante do Duque e o profundo interesse em design, engenharia e fabricação de veículos. Estamos profundamente privilegiados por ter desfrutado de uma associação muito longa e feliz com o Duque de Edimburgo ao longo de muitas décadas, disse ele em um demonstração . Também estamos honrados com o fato de o Land Rover projetado pelo duque ser usado no funeral de sábado.

O carro funerário Land Rover personalizado do Príncipe Philip processará lentamente os terrenos do Castelo de Windsor antes do funeral do Duque no sábado na Capela de São Jorge. Um grupo de carregadores dos Guardas Granadeiros colocará o caixão no Land Rover na entrada estadual do castelo, antes de iniciar a jornada de oito minutos até os degraus oeste da capela.

Prince Philip Land Rover Fúnebre 1

Prince Philip Land Rover Fúnebre 2

Você também vai gostar de:
Chevy revela 'O Tesla das caminhonetes' com Silverado elétrico
$ 270.000 Troféu Defender Works V8 ressuscita um ícone