Uma campanha de arte pública encomendará outdoors políticos em todo o país

Grab ’Em by the Ballots, um outdoor criado por Zoë Buckman e For Freedoms em Harrisburg, Pensilvânia, em 2016.

Neste outono, milhares de cartazes e placas de gramado serão erguidos em todo o país, antes das eleições, trazendo nomes de políticos candidatos às eleições. Mas uma nova campanha da organização For Freedoms visa usar essas ferramentas não para promover candidatos específicos, mas para galvanizar o debate e a participação política por meio da arte. A organização recrutou artistas como Sam Durant, Theaster Gates e Marilyn Minter para criar obras de arte públicas e liderar prefeituras como parte de uma campanha de US $ 1,5 milhão.

Esperamos trazer a arte para o centro da vida pública antes das provas, que é onde achamos que a arte deve pertencer, disse Eric Gottesman, um dos fundadores da organização, em entrevista por telefone.

Um aspecto central do esforço, chamado de 50 State Initiative, será uma campanha de arrecadação de fundos para colocar outdoors em todo o país a partir de setembro. Cinqüenta e duas campanhas Kickstarter buscará levantar US $ 3.000 por estado mais Washington, D.C. e Porto Rico. Dezenas de artistas, incluindo os três mencionados acima, bem como Tania Bruguera, Trevor Paglen e Carrie Mae Weems, contribuirão com outdoors. O trabalho do Sr. Paglen, por exemplo, se concentrará na ética da coleta de dados; A Sra. Bruguera trabalhará com a Rhode Island School of Design para criar um outdoor lá.

For Freedoms também alistou mais de 200 parceiros locais - de museus a universidades e galerias - para colaborar na programação pública gratuita. O Museu de Arte de Fralin, por exemplo, usará diálogos públicos e sessões de criação de arte para educar os residentes de Charlottesville, Va., Sobre a história da escravidão e da discriminação naquela cidade. E os museus Telfair na Geórgia sediarão um dia comunitário, com o exibindo os artistas Erin Johnson e Ken Ueno principais viagens de seu trabalho. Mais de 175 artistas, incluindo Nina Chanel Abney e Emma Sulkowicz, participarão de várias maneiras em todo o país.

For Freedoms era fundado como um super PAC por Gottesman e Hank Willis Thomas em 2016 e foi inspirado pelo discurso das Quatro Liberdades de Franklin D. Roosevelt em 1941. Nos últimos dois anos, a organização arrecadou dinheiro para prefeituras e obras de arte públicas originais com diversos pontos de vista sobre questões políticas. A 50 State Initiative, no entanto, é financiada separadamente do super PAC.

O Sr. Thomas disse que a organização decidiu não mudar seus objetivos ou métodos, apesar das rápidas mudanças na política dos EUA nos últimos dois anos. A eleição fez com que dobrássemos e nos desafiou a testar nossos princípios de não ser partidário e não estar interessado nos binários da política de esquerda e direita, disse ele.

Mais informações estão disponíveis em creators.kickstarter.com/forfreedoms .