Ressência Tipo 1 ao quadrado X mantém os relógios nítidos

look mais closser Ressence O Tipo 1 Quadrado X

Antes da quase perfeição em cronometragem criada pelos computadores em smartphones, o auge da cronometragem precisa era o relógio mecânico. Esses dias podem ter desaparecido um pouco, mas isso não significa que os relógios mecânicos tradicionais não tenham um lugar em nosso mundo moderno.

Hoje em dia, os relógios mecânicos ainda fornecem uma cronometragem precisa, mas também servem para criar uma conexão mais pessoal e emocional com o mundo. Além do mais, por mais que tentem, os smartphones nunca serão tão atraentes quanto os relógios mecânicos, especialmente no pulso. Essa verdade tem sido o foco da Ressence, e seu novo Tipo 1 Quadrado X é um belo exemplo de relógios mecânicos feitos da maneira certa.

10 melhores relógios da America’s Cup da história
Breitling Top Time Deus Limited Edition é uma Ode à aventura em todas as formas
O cronógrafo IWC Top Gun SFTI pode ser o seu ala a qualquer momento

Ressence o Tipo 1 ao quadrado X superior

Instalado em uma caixa de almofada de 41 mm, o Ressence Type 1 Squared X é feito de titânio leve de Grau 5 em vez do tradicional aço inoxidável. O relógio mede apenas 11 mm de espessura, então, combinado com a abordagem de construção de titânio, é um relógio confortável de usar. O titânio também confere uma qualidade mais escura ao relógio, ajudando a suavizar o polimento do espelho.

O Tipo 1 Quadrado X não tem coroa, então o enrolamento e o ajuste do tempo acontecem com uma alavanca dobrável que está embutida na parte traseira da caixa. Usar essa abordagem cria uma aparência mais limpa, mas também sacrifica a integridade estrutural, que se reflete nos 10 metros de resistência à água do relógio.

Ressence o X ao quadrado do tipo 1 na mesa

Os usuários irão apreciar as bolas de cerâmica que cercam o subdial de 24 horas. Esta faixa recuada preenchida com pequenas bolas em amarelo, cinza, azul e preto, foi desenvolvida com a ajuda do professor de neurociência em Harvard. As bolas servem para dar uma ideia da hora do dia, com cada uma das quatro cores atribuídas a um segmento de seis horas do dia. O mostrador das horas também apresenta um deleite visual com o algarismo romano 10 substituindo o algarismo árabe para celebrar o décimo aniversário de Ressence.

O Tipo 1 Quadrado X é alimentado por um movimento automático ROCS 1 baseado em ETA 2892-A. Ele vem com uma pulseira de couro de bezerro que combina com a cor verde oliva do mostrador. A Ressence está fazendo apenas 40 exemplares do relógio e custou US $ 23.500 cada.

Ressence o tipo 1 ao quadrado na frente X

10 melhores relógios da America’s Cup da história