Sennheiser GSP 670 é a Beyoncé dos fones de ouvido para jogos sem fio

Fone de ouvido sem fio Sennheiser para jogos

Sennheiser GSP 670 é um fone de ouvido premium desenvolvido para jogadores que apreciam as coisas boas da vida. É compatível com PC, PlayStation 4 e dispositivos móveis via Bluetooth. Proprietários de Xbox One e Switch, infelizmente, este fone de ouvido não é para você.

O GSP 670 também é a primeira tentativa da Sennheiser em um fone de ouvido sem fio. A marca de áudio alemã projeta fones de ouvido para jogos há anos e lança fones de ouvido impressionantes há décadas. Então, quando se trata de qualidade de som, você está em boas mãos. É o preço que poderia fazer você correr para as colinas.

Jogando transversalmente Wolfenstein: Youngblood e Rocket League , o fone de ouvido GSP 670 acertou frequências altas e baixas e tudo mais. Dentro Wolfenstein , o tiroteio realmente 'estourou' e a trilha sonora dos anos 80 soou fiel à sua fonte. Rocket League não é abertamente reconhecido por seu design de som, mas a rotação dos motores dos carros soou nítida e o rugido da multidão atingiu aqueles agudos deliciosos.

Mesmo nos momentos de baixo da música com o volume bem alto, o áudio permaneceu sem distorção. Estamos falando de Sennheiser aqui. A qualidade do som nunca seria um problema.

Análise dos fones de ouvido para jogos Sennheiser Wireless GSP 670

O GSP 670 também oferece som surround 7.1. Para ativá-lo, você precisará baixar o Sennheiser Gaming Suite no PC. Enquanto estiver lá, você pode brincar com os níveis de áudio, mas não achei necessário e deixei os níveis como estão.

Optar por um fone de ouvido sem fio levanta preocupações sobre a latência. É por isso que Sennheiser emparelhou o fone de ouvido com um dongle USB para baixa latência que mantém a experiência de áudio estável com um atraso quase zero. Apesar de todos os esforços para detectar um atraso, não consegui. O único problema é que a bateria esgota cerca de 20% mais rápido ao usar essa conexão. A alternativa é o Bluetooth padrão.

De qualquer forma, a latência deve ser uma preocupação apenas dos jogadores profissionais. Na maior parte, é uma palavra da moda como 'sinergia' ou 'holística'.

Um recurso interessante é a capacidade de se conectar a um smartphone e PS4 ao mesmo tempo. Se uma chamada for recebida, o fone de ouvido muda para Bluetooth e assim que você desliga a chamada, ele desvia de volta para o receptor de baixa latência para que você possa retornar imediatamente ao jogo.

Melhor headset para jogos da Sennheiser

Sennheiser diz que o fone de ouvido oferece mais de 20 horas de autonomia usando Bluetooth e 16 horas usando a conexão de baixa latência. Em baixa latência, descobri que a duração da bateria está próxima de 12 a 15 horas. Ainda assim, o GSP 670 é garantido para durar até mesmo a mais longa sessão de jogo.

No caso de você ficar sem bateria, é possível jogar e carregar simultaneamente. Infelizmente, o cabo USB mede apenas 1,5 m, então, felizmente, você está sentado perto de uma fonte de alimentação. Uma alternativa melhor é o carregamento rápido, que permite duas horas de uso sem fio após apenas sete minutos de carregamento.

Diz-se que o GSP 670 apresenta o melhor microfone da classe. Não posso confirmar isso, mas posso dizer que é um excelente microfone. O cancelamento de ruído avançado minimiza o ruído de fundo, e o braço flexível da lança pode ser ajustado para atender aos requisitos até mesmo da cabeça de formato mais estranho. Para silenciar o microfone, simplesmente levante o braço boom.

O design do fone de ouvido é elegante e preto, com detalhes em cinza. Na maior parte, o GSP 670 lembra um par de fones de ouvido Sennheiser premium. É o microfone e o volume adicionado que denunciam isso. GSP 670 é grande. Parece volumoso quando em uso. Felizmente, é leve e incrivelmente confortável.

As almofadas de ouvido são macias e abrangentes, cobrindo todo o ouvido e fazendo um excelente trabalho de cancelamento de ruído natural, mesmo com o áudio desligado.

Ao contrário de outros fones de ouvido e da maioria dos fones de ouvido, a faixa de cabeça mais larga distribui o peso por uma área maior. Isso reduz a carga e torna mais fácil esquecer que há um pacote de plástico e fios no alto. Estou assumindo que o design segmentado da faixa de cabeça é para melhorar o fluxo de ar e reduzir a transpiração.

O fone de ouvido direito possui um grande dial para ajustar o volume e liga e desliga o fone de ouvido. O copo esquerdo possui um pequeno dial para ajustar o volume do microfone. Ao lado dele está um botão que ativa uma voz feminina recitando a porcentagem de bateria restante.

Fone de ouvido ajustável Sennheiser e braço do alto-falante

Agora, aquele preço assustador que mencionei. Na Austrália, o Sennheiser GSP 670 é vendido por $ 499. Não é barato - possivelmente um dos, senão o fone de ouvido para jogos mais caro amplamente disponível. Se ajudar, posso garantir que este é o melhor fone de ouvido que já testei em termos de design e desempenho de som. Além disso, a Sennheiser oferece postagem gratuita em pedidos online, portanto, há alguns dólares a serem economizados.

É uma pena que o Xbox One e os proprietários do Nintendo Switch não consigam embarcar no que agora estou descrevendo como a ‘Beyoncé’ dos fones de ouvido para jogos. Por que Beyoncé? Porque parece ótimo, soa ainda melhor e a internação custa um braço e uma perna.

Se você joga em um PC ou PS4, e o preço não evoca sentimentos de terror, será difícil encontrar um fone de ouvido melhor do que a primeira oferta sem fio da Sennheiser. Felizmente, não será o último. O fone de ouvido sem fio Sennheiser GSP 670 já está disponível.

Uma unidade de revisão foi fornecida ao escritor por Sennheiser

Fone de ouvido sem fio Sennheiser

Controle de volume Sennheiser