Pesquisa diz que 73% dos homens preferem morrer mais jovens do que desistir da carne

Nenhuma carne pode apresentar

Não deveria ser nenhuma surpresa, mas o consumo de carne e a masculinidade permanecem inextricavelmente ligados na psique australiana. O fato é tão arraigado que um recente enquete de 1.000 pessoas reveladas 73 por cento dos entrevistados do sexo masculino estão felizes em aceitar os riscos associados ao consumo de carne. Amamos carne tanto quanto qualquer pessoa, mas é hora de remover os estereótipos associados a uma dieta sem carne. É por isso que este ano, a organização sem fins lucrativos fundada pela Austrália Sem carne pode tem como alvo estereótipos desatualizados em torno dos alimentos. Reconhecendo que a maioria das pessoas muda gradativamente ao longo do tempo, o movimento é planejado desde o início para ser educacional, de apoio e sem julgamento.

Resultados da pesquisa

• 73% dos homens ficam felizes em morrer, mais jovens do que desistir da carne.
  • 30% dos homens australianos disseram que nunca desistiriam de carne ou produtos de origem animal por qualquer motivo.
  • 34% dos homens acreditam que os humanos devem comer carne.
  • 81% dos homens entrevistados se consideram alguém que se preocupa com o meio ambiente, mas quando questionados se eles desistiriam da carne se isso significasse reduzir seu impacto sobre o meio ambiente, 79% disseram 'não'.
  • 37% dos homens australianos pesquisados ​​estão interessados ​​em reduzir ou eliminar o consumo de carne.

Oferecendo aos homens um motivo para tentar uma dieta sem carne, a organização sem fins lucrativos No Meat May, fundada na Austrália, lançou o desafio para as pessoas em todo o país eliminarem a carne de suas dietas por 31 dias. Chegando ao ponto de fornecer aos participantes suporte gratuito, ferramentas e uma comunidade inclusiva para testar um estilo de vida sem carne ou baseado em plantas para o mês de maio. Existem até alguns negócios exclusivos em restaurantes, mas mais sobre isso mais tarde.

Sem carne pode

Este ano, espera-se que mais de 100.000 pessoas participem da campanha globalmente, mas as estatísticas mostram que 90 por cento dos participantes anteriores do No Meat May eram mulheres. Portanto, a organização está enfatizando essa grande disparidade entre os gêneros em suas atitudes em relação à adoção de uma dieta com menos ou nenhuma carne voltada para os homens. De acordo com a psicóloga baseada em Sydney e membro do conselho da Associação Australiana de Psicólogos Inc, Sahra O’Doherty, tudo se resume a estereótipos e percepções de masculinidade.

As representações da mídia muitas vezes reforçam as expectativas em torno da alimentação baseada em gênero, retratando um arquétipo da masculinidade tradicional como o consumo de carne, não se preocupando com as escolhas alimentares saudáveis ​​e favorecendo a facilidade e a conveniência em vez da saúde ou do meio ambiente, disse ela.

Então, quais são esses riscos à saúde? De acordo com as informações fornecidas, os riscos associados a uma dieta focada na carne podem incluir coisas tão sérias quanto tirar 5 a 10 anos da expectativa de vida, de acordo com o GP da Austrália rural, Dr. Grisciti, que continua a dizer;

A ingestão de carne causa vários efeitos negativos à saúde, incluindo a liberação de carcinógenos no processo de cozimento, o que aumenta o risco de câncer de intestino e outros tipos de câncer. O teor de gordura saturada das carnes contribui para a aterosclerose (endurecimento das artérias) e também para a resistência à insulina, que pode levar ao Diabetes Mellitus tipo 2, disse ele.

Se você for como nós, às vezes não importa o que a ciência diga, vai demorar um pouco mais para nos convencer do outro lado da linha. Portanto, se as várias razões de saúde, ambientais e sociais não forem suficientes para atrair participantes dispostos, talvez alguma comida deliciosa possa resolver o problema. Afinal, o caminho para o coração de um homem é quase sempre através de seu estômago.

Sem carne pode

Sem carne pode bodhi tartare

Restaurante e Bar No Meat May x Bodhi

O restaurante vegano mais antigo da Austrália Bodhi Restaurant Bar criou um prato especial exclusivo para No Meat May. Apelidado de ‘No Meat Tartare’, está disponível agora por US $ 18. Este prato inteligente lembra o tradicional bife tártaro feito com carne crua, o No Meat Tartare à base de plantas de Bodhi é feito com beterraba picada e cogumelos portobello como base,
coberto com biscoitos de arroz crocantes e creme de wasabi de abacate e regado com óleo de trufas.

Este é o complemento perfeito para a gama de criações à base de plantas de Bodhi, que inclui as panquecas de pato laqueado Vegan originais com sabores fortes e defumados e textura incrivelmente precisa, e as sempre populares berinjelas crocantes com chili e sementes de gergelim, mergulhadas um molho de caramelo pegajoso. Haverá também uma variedade de coquetéis especiais No May May, com uma mistura diferente a cada semana misturada com destilados veganos, licores e xaropes caseiros, bem como sua lista usual de vinhos veganos.

Endereço : 2-4 College Street, Sydney 2000
Horas : Almoço (yum cha) de segunda a sábado, das 11h às 15h, domingo, das 11h às 16h. Jantar (à la carte) de terça a domingo, das 17h às 22h

Restaurante e Bar Bodhi

Você também vai gostar de:
20 molhos picantes mais quentes do mundo (dificilmente legal)
10 melhores restaurantes vegetarianos em Sydney
20 melhores restaurantes veganos em Perth