Estes relógios suíços incorporam peças recicladas Land Rover

Relógio REC RNR Beachrunner

Em parceria com Relógios REC

Se você não está familiarizado com Relógios REC , permita-nos fazer uma introdução adequada. As letras significam Recuperar, Reciclar, Recuperar e se referem a peças de veículos que sobram, que acabam no DNA de cada lançamento. Tendo previamente recuperado tudo, desde aeronaves Spitfire até Porsche 911s, a marca recentemente voltou suas atenções para o mais importante off-road do mundo.

Isso nos leva ao novo Coleção RNR e seus dois modelos de assinatura: The Beachrunner e The R.O.C.K.Fighter . Respectivamente incorporando metal de um Land Rover de 1981 e um Land Rover Defender de 2003, isso representa a primeira coleção ‘do zero’ da marca em mais de dois anos. É também a primeira vez que REC invade um terreno suíço.

Os resultados são tão impressionantes, robustos e únicos quanto se poderia esperar. Falando em únicos, não existem dois modelos exatamente iguais. Devido às variações sutis no metal de origem, cada mostrador exibe uma tapeçaria singular de arranhões finos e pátinas gradativas. Nunca antes o resíduo físico do off-road assumiu uma forma tão compacta de intenção, gerando assim uma estética recém-descoberta.

Compre aqui

Cada relógio conta uma história, mas essas se desdobram em capítulos. Capítulo um do novo RNR Beachrunner leva-nos às praias de Peniche, Portugal. O fotógrafo e cineasta Daniel Espirito Santo percorre a costa em seu Land Rover Série III de 1981, tirando fotos enquanto procura a onda perfeita. Ao mesmo tempo, ventos salgados devoram seu telhado, assim como a água do mar local que goteja de sua prancha de surfe.

Compre aqui

Relógios REC entra em cena e, assim, começa o capítulo dois: recuperar, reciclar, recuperar. Eles retiram o teto do SUV de Santos e o reaproveitam como o material base de um mostrador de metal feito à mão. Seguindo outras dicas veiculares, eles modelam a luneta circular do relógio com o formato de um pneu sobressalente, posicionando-o contra uma caixa quadrada de aço inoxidável. Para a moldura interna e pequeno ponteiro de segundos, a marca foi com a mesma cor da silhueta verde do Land Rover. O protetor de coroa se assemelha à grade dianteira do SUV e o padrão de cinco parafusos na parte traseira da caixa vem (figurativamente) levantado diretamente de uma calota.

Compre aqui

O capítulo três nos traz ao produto acabado, um verdadeiro espetáculo para ser visto. A face metálica do mostrador por si só é suficiente para atrair olhos, enquanto os elementos de design restantes são igualmente impressionantes. Funcionando com movimento automático Sellita SW200-1 de fabricação suíça, o relógio emprega um vidro superior de cristal de safira com revestimento anti-reflexo multicamadas e vem preso a uma pulseira de borracha preta. Havia apenas um limite para o telhado e, portanto, este modelo é limitado a apenas 552 peças.

Compre aqui

Mas espere, tem mais! Você se esqueceu do segundo modelo, mais conhecido como The RNR R.O.C.K.Fighter ? A história começa com o aventureiro alemão Michael Ortner, que já havia levado seu Land Rover Defender 2003 do pico da montanha ao riacho do vale em várias viagens ao redor do mundo. Em algum lugar ao longo do caminho, ele precisava de uma nova porta. Achamos que você sabe para onde isso vai ...

Ao receber a generosa doação de Ortner, Relógios REC foi trabalhar na velha porta do Defender. Especificamente, eles o perfuraram em 463 mostradores de relógio, revestidos com uma laca transparente, e o trouxeram para a família. Esse metal de porta viajado pelo mundo agora compõe o mostrador glorioso de cada modelo de edição limitada - arranhões, amassados ​​e tudo.

Compre aqui

Como seus irmãos poderosos, The R.O.C.K.Fighter justapõe uma moldura circular com uma caixa em forma de quadrado. Ele também funciona com movimento automático Swiss Sellita, que oferece precisão avançada e uma reserva de marcha de 38 horas. Detalhes inteligentes incluem um padrão de placa quadriculada no fundo da caixa, protetor de coroa em forma de grade e ponteiro das horas inspirado em bússola. A lona do deserto e a pulseira de couro preta oferecem mais um aceno habilidoso, em homenagem à pulseira de lona do capô do Defender. Com dois anos de fabricação, este relógio está limitado a apenas 463 peças.

Se usar peças de carro recuperadas soa como um truque, então você não tem prestado atenção. Basta olhar para qualquer REC Watch saber que a marca oferece qualidade séria e design arrojado. Olhe um pouco mais de perto e é aí que a verdadeira magia se revela, mas nunca de uma maneira barulhenta ou brega. Esta é uma história que se desenrola em camadas e depois pede que você escreva os capítulos restantes, uma aventura de cada vez.