Dieta e plano de treino do Super Bowl de Tom Brady

Tom Brady de treino e plano de dieta 6

Com o Super Bowl LV em cima de nós, agora é o momento perfeito para verificar a dieta e o plano de exercícios de Tom Brady. Aos 43 anos, a estrela da NFL ainda está provando ser um campeão perene. Isso se deve em parte a um programa de condicionamento físico exclusivo conhecido como Método TB12, que também é o nome de seu livro de 2017. Um pouco enganador, talvez, mas você comparou o corpo de Tom Brady agora com quando ele começou na NFL? Ele deve estar fazendo alguma coisa direito.

À medida que Brady continua a desafiar as tendências de desempenho atlético, várias questões surgem sobre seus hábitos de vida. Tom Brady é vegano? Em que consiste a dieta TB12? Qual é o peso de Tom Brady? Como alguém vai fazer a pontuação para sua própria esposa modelo brasileira? Ok, talvez não possamos ajudá-lo com esse último (ou Nós podemos ?), mas para todo o resto, temos tudo o que você precisa. Aqui está a dieta e o plano de exercícios de Tom Brady.

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Quem é Tom Brady?

Para não insultar sua inteligência, tentaremos ser breves. Nascido em San Mateo, Califórnia, Thomas Edward Patrick Brady Jr. lançou sua carreira no futebol como o substituto do QB para o time de JV de seu colégio. Ele estava começando no time do colégio no primeiro ano e logo conquistou todos os tipos certos de interesse dos recrutadores da faculdade.

Apesar de uma oportunidade no beisebol profissional, Brady manteve seu esporte apaixonado e acabou jogando futebol pela Universidade de Michigan em 1995. Ao ser promovido de QB reserva a titular a capitão do time, ele quebrou recordes de passes e levou seu time a respectivas vitórias no Citrus Bowl e no Orange Bowl.

Tão inconcebível que possa parecer agora, Brady não foi convocado até a sexta rodada do draft de 2000 da NFL pelo New England Patriots. Nas 20 temporadas subsequentes, ele ganharia seis Super Bowls e quebraria mais recordes do que podemos contar. Ele atualmente joga pelo Tampa Bay Buccaneers e está a caminho de mais um Super Bowl.

Era : 43 anos
Altura : 6 pés 4 polegadas
Peso : aproximadamente 225 libras
Carreira de jogador profissional : 2001 até o presente

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O que é o método TB12?

Em 2017, Tom Brady lançou um livro campeão de vendas chamado O Método TB12: Como Alcançar uma Vida de Pico de Desempenho Sustentável. Uma marca de estilo de vida, regime de condicionamento físico e livro de memórias embrulhado em um, ofereceu aos leitores uma visão por trás da cortina proverbial.

A dieta TB12 e o programa de exercícios continuam sendo fundamentais para o desempenho geral de Brady, embora certamente também seja uma maneira para ele promover produtos nutricionais e outras mercadorias. Falando nisso, já mencionamos que ele tem um patrimônio líquido estimado em US $ 200 milhões. Mas estamos divagando. Para a dieta e o treino!

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Plano de dieta de Tom Brady

Com sua altura de 6'4 ″ e peso estimado de 225 libras, Tom Brady mantém um físico relativamente magro em 2020. Mesmo assim, seu corpo era notoriamente desajeitado e esguio quando ele foi convocado pela primeira vez para jogar na NFL. Com o passar dos anos, ele aperfeiçoou sua figura com considerável sucesso. Na verdade, muitos acham que ele nunca esteve melhor do que agora. Um programa de treinamento dedicado é naturalmente responsável, mas também o é um plano de dieta bastante meticuloso.

Tom Brady é vegano? Perguntamos acima. A resposta é não, embora a dieta TB12 ainda possa surpreendê-lo. Selecionado de várias influências, consiste principalmente de alimentos integrais e mantém uma vantagem totalmente disciplinada. Quando praticado, pode aumentar os níveis de energia, reduzir a inflamação, evitar lesões e melhorar o desempenho, entre outras coisas.

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Enquanto alguns podem dizer que a prova está no pudim (o pudim sendo o corpo de Tom Brady, neste caso), outros sugerem que a dieta TB12 não é necessariamente apoiada por ciência pura. Alguns também argumentarão que a dieta é muito restritiva para ser mantida por longos períodos de tempo. Ao que o próprio Brady poderia responder: É para isso que servem as refeições fraudulentas.

Críticas à parte, o plano de dieta de Tom Brady parece funcionar para ele e pode muito bem funcionar para você também. Aqui estão alguns princípios básicos do programa:

  • consumir alimentos orgânicos, cultivados localmente, sazonais e integrais, tanto quanto possível
  • tente evitar alimentos processados, açúcares adicionados, adoçantes artificiais, gorduras trans, cafeína, glutamato monossódico (MSG), álcool, sal iodado, laticínios, vegetais de beladona, a maioria dos óleos e a maioria dos alimentos que contenham soja, OGM ou glúten
  • não combine frutas com outros alimentos
  • não combine alimentos ricos em proteínas (carne, peixe, etc) com alimentos ricos em carboidratos (arroz integral, pão, etc)
  • beba água com metade do seu peso corporal por dia, mas evite beber água durante ou perto das refeições
  • tente programar suas refeições e evite comer três horas antes de ir para a cama

Como você pode ver, a dieta de Tom Brady pede que você preste muita atenção ao que você coloca em seu corpo. Pode até parecer tão restritivo que você está se perguntando quais alimentos sobraram. Felizmente, Brady teve a gentileza de compartilhar um exemplo de seu plano de refeição médio fora de temporada em 2019. Parecia algo assim:

  • acordar às 5h30 e beber um smoothie de baga e banana
  • café da manhã pós-treino de ovos e abacate
  • almoço de salada com nozes e peixes
  • lanches de homus, guacamole ou nozes mistas ao longo do dia
  • jantar de vegetais assados ​​e frango

Brady também disse à Men’s Health que não é estranho às batotas ocasionais. Se estou com desejo de bacon, tenho um pedaço. O mesmo com pizza, disse ele. No entanto, se você quer perder peso ao estilo Tom Brady, deve se preparar para fazer alguns sacrifícios.

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Rotina de treino de Tom Brady

Com a ajuda do treinador pessoal Alex Guerrero, Tom Brady continua na sua melhor forma física. Durante o período de entressafra, ele costuma visitar um centro de treinamento privado nas Bahamas e colocar o treino TB12 em uso. De modo geral, ele treina quatro a cinco dias por semana e até arranja tempo para exercícios para o cérebro.

Com relação aos métodos de Guerrero e ao programa em si, Brady disse o seguinte: Eu sei absolutamente 100 por cento que funciona, e a realidade é que sou apenas um cliente que vive de acordo com os ensinamentos. Aqui está uma janela para a rotina de exercícios de Tom Brady durante o período de entressafra, conforme Men’s Health em 2019:

  • acordar às 5h30
  • massagem pré-treino de quatro minutos (também conhecida como tratamento de força profunda) da Guerrero, que visa 20 grupos musculares diferentes por aproximadamente 20 segundos cada
  • Treino de banda de resistência de 40 minutos
  • exercícios de movimento, incluindo agachamento, estocadas, pranchas e exercícios de ombro.
  • massagem pós-treino para aumentar o fluxo sanguíneo, limpar o ácido láctico e acelerar o tempo de recuperação
  • 15 minutos de exercícios cerebrais online da Posit Science BrainHQ, melhorando assim a precisão visual e a função cognitiva

Como você pode notar, Brady prefere o treinamento com banda de resistência ao treinamento regular com pesos. Isso é para manter o foco na velocidade, agilidade e estabilidade do núcleo. Ao contrário das bandas de resistência, pesos maiores podem levar a fibras musculares com tendência a rasgar. Você não pode fazer agachamentos com pesos em um dia e depois no outro, espera ser rápido e ágil na outra direção, disse Guerrero.

Plano de treino e dieta Tom Brady

Durante a temporada de jogos, o treino de Tom Brady assume mais intensidade e complexidade. Com o objetivo de desenvolver força, habilidade, recuperação e condicionamento, Brady e Guerrero empregam um programa de 9 exercícios. Mais uma vez, as bandas de resistência desempenham um papel vital. Aqui estão algumas dicas do treino TB12:

  • começar os exercícios em uma posição biomecanicamente neutra (joelhos sobre pés, quadris sobre joelhos, ombros sobre quadris, etc) de modo a otimizar a forma e ativar o núcleo
  • use três tipos diferentes de bandas de resistência durante cada treino geral: bandas de manuseio, bandas de loop longo e bandas de loop curto
  • se um grupo de músculos estiver exausto ou próximo a ele, pare o exercício
  • Combine a construção de força e cardio por meio de exercícios de banda de resistência de alta intensidade
  • enfatizar a produção de força terrestre

Então, temos um programa de treino TB12 completo, que se parece com isto:

  • aquecimento : sessão de flexibilidade com um rolo ou esfera vibratória de flexibilidade TB12 para preparar os músculos e o sistema nervoso para um treino ideal
  • aquecimento : prenda faixas de resistência sobre os ombros de modo que formem um X no peito, em seguida, execute no lugar até se sentir aquecido
  • exercício 1 : fileira em pé com faixas
  • exercício # 2 : flexão com faixas
  • exercício # 3 : rotações do núcleo em faixas
  • exercício # 4 : levantamento terra
  • exercício # 5 : rosca bíceps
  • exercício # 6 : extensão de tríceps em faixas
  • exercício # 7 : investidas de desaceleração
  • exercício # 8 : ombro imprensa com faixas
  • exercício # 9 : Agachamento X-band
  • pós-treino : sessão de flexibilidade com um rolo ou esfera vibratória de flexibilidade TB12 para melhorar a recuperação e estimular o sistema nervoso

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FAQ geral

Tom Brady é vegano?

Tom Brady pratica a dieta TB12, que não é vegana. Consta que consiste em 80% de alimentos vegetais e 20% de alimentos de origem animal.

O que Tom Brady come por dia?

Durante o período de entressafra, Brady normalmente começa sua manhã com um shake de frutas silvestres e banana. Isso mais tarde é seguido por um café da manhã pós-treino de ovos e abacate. Ele geralmente come uma salada com nozes e peixe no almoço e frango com vegetais no jantar. Ele também faz petiscos de homus, guacamole e nozes. De vez em quando, ele se delicia com uma fatia de pizza ou tira de bacon.

Quanto vale Tom Brady?

No início de 2021, o astro da NFL Tom Brady tinha um patrimônio líquido estimado em US $ 200 milhões.