Duas semanas com Continental GT 650 da Royal Enfield

Continental GT 650 Ice Queen

Para uma marca que ostenta o título de marca de motocicleta mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield com certeza tem muita história para se inspirar. Fundado em 1901, o construtor inglês produziu alguns dos modelos mais icônicos da história das motocicletas, incluindo Clipper, Crusader, Bullet e Interceptor.

Em 1955, eles fizeram parceria com a Madras Motors e estabeleceram a Enfield India, uma ramificação que veria Bullets sendo construídos e vendidos em toda a Índia. Infelizmente, a marquise britânica fechou suas portas no Reino Unido em 1971, mas o lado indiano das coisas desde então se esforçou para produzir milhões de Enfields clássicos ao longo das décadas.

Você também vai gostar de:
Duas semanas com o FXDR da Harley Davidson
Compreendendo o amor pela Harley-Davidson
O Audi A7 Sportback - Haja luz

Embora o visual dos modelos antigos sempre mudasse a cabeça, muitos pensavam que as bicicletas estavam alguns centímetros cúbicos abaixo do ideal. Então, em 2015, a Royal Enfield comprou a famosa Harris Performance e as equipes começaram a desenvolver uma plataforma totalmente nova para o mercado global.

Avance para 2019 e a Austrália acaba de começar a receber partos dos novos bebês. Baseado em um novo motor de dois cilindros paralelos de 650 cc e uma estrutura de aço tubular de estilo clássico, o novo Continental GT é um dos lados da nova moeda Royal Enfield, e eu tive sorte de ter duas semanas de jogo com o cafe racer.

cContinental GT 650 Ice Queen - Vista Frontal

À primeira vista, é claro que o Continental GT usa seu coração na manga. O novo 650 compartilha um perfil semelhante ao antigo 250 GT do passado, mas com toques modernos em toda a tela. Meu tanque de combustível branco Ice Queen tinha um logotipo R moderno, eliminando o motivo tradicional, guardando isso para a carcaça do motor.

Barras de encaixe e conjuntos traseiros dão ao GT uma postura clássica de café que deixaria seus irmãos e irmãs da década de 1960 orgulhosos e os tubos curvados para cima são a cereja de um bolo muito bonito.

Sentado entre suas pernas está o coração e a alma do Continental GT: o 650 Parallel Twin. Com componentes mínimos e alguma engenharia inteligente, o novo donk tem um desempenho tão bom quanto parece. Ao contrário da maioria dos motores modernos, o motor leve não é coberto por tampas de plástico ou uma prisão tubular inacessível, ele fica baixo e orgulhoso, convidando você a dar uma olhada.

Em seu acabamento padrão, o motor com injeção de combustível produz respeitáveis ​​47 cavalos de potência e, com uma combinação de resfriamento a ar e óleo, você não terá problemas com a absorção de calor no tráfego de verão.

Continental GT650

Ligar o GT produz um ronronar agradável, que é sutil o suficiente para não acordar os vizinhos, mas profundo o suficiente para lhe dar um sorrisinho. As seleções de marchas são surpreendentemente curtas e precisas, deixando os concorrentes mais caros no chinelo. Dirigir pela cidade é uma brisa com a transmissão de seis velocidades, e mesmo os pilotos que são novos na cena não encontrarão uma caixa mais fácil de navegar.

No geral, o motor e a caixa de câmbio são muito difíceis de culpar por este estilo de moto, especialmente nessa faixa de preço. O torque é amplo em toda a faixa de rotação, dando a você espaço de manobra suficiente para ultrapassar, se afastar das luzes e até mesmo pegar uma garupa na traseira.

Mas a Continental GT não é estritamente uma bicicleta urbana. Com um ancinho de 24 graus, bastante distância do solo e um ângulo de inclinação saboroso, o chassi do café é um cachorro brincalhão. A aquisição da Harris Performance realmente brilha quando você entra nas coisas complicadas. As entradas front-end respondem muito bem e são mais leves, resultando em uma sensação de agilidade que se torna mais viciante quanto mais tempo você dirige.

Os freios Bybre assistidos por ABS (abreviação de 'By Brembo') nunca são muito intrusivos em frenagens bruscas e, embora não forneçam níveis de potência de parada de superbike, são um universo à parte dos velhos freios a tambor usados ​​por seus avós. Se houvesse uma pequena área de melhoria no chassi, seria a suspensão. Embora os reservatórios traseiros sejam ajustáveis ​​e façam um trabalho decente sob compressão, descobri que a frente está ligeiramente subamortecida, resultando em choques ocasionais em alguns orifícios menores que deveriam ter cuidado.

Vista lateral da Continental GT 650 Ice Queen - Vista superior

Como um viajante, o Continental GT é um acéfalo. É mais divertido, parece mais legal, é mais barato e mais conveniente do que o transporte público. A pista é filtrada com facilidade, tem puxão suficiente para tirar você das luzes rapidamente e essa combinação de motor e caixa de câmbio é um tango difícil de vencer. Leve-o para fora da cidade e é igualmente eficiente. Ágil, rápido, previsível e grunhido o suficiente para puxá-lo por passagens de montanha.

A Continental GT é a moto que os fãs da Royal Enfield merecem. É um despreocupado, deixe seu ego na porta, mantenha-o simples, divertido.

Quando você leva em consideração uma garantia de km ilimitada de 3 anos e assistência rodoviária 24 horas por dia, 7 dias por semana, tudo por AUD $ 9.990, não deve ser difícil imaginar.

Você também vai gostar de:
Duas semanas com o FXDR da Harley Davidson
Compreendendo o amor pela Harley-Davidson
O Audi A7 Sportback - Haja luz

Você já se inscreveu em Homem de muitos ? Você também pode nos seguir no Facebook , Twitter , e Instagram .