Ultra-raro Ferrari 375 America Coupe 1954 sai por US $ 3,3 milhões

1954 Ferrari 375 America Coupe

A vida muitas vezes coloca obstáculos em nosso caminho e, se quisermos seguir nossa paixão, temos que encontrar uma maneira de contorná-los ou superá-los. Diz a lenda que Enzo Ferrari só começou a produzir carros de rua para poder pagar por sua verdadeira paixão. Felizmente, embora os carros de produção não fossem seu foco principal, a Ferrari ainda produzia veículos impressionantes. Um exemplo foi o 1954 Ferrari 375 America Coupe.

2021 Mustang Mach-E California Route 1 é o EV de maior alcance da Ford
O novo modelo S Plaid + da Tesla é o ‘carro de produção mais rápido de todos’
O M5 CS da BMW é seu carro de produção mais potente de todos os tempos

Painel e volante do Ferrari 375 America Coupe 1954

A partir de 1950, a Ferrari iniciou a produção limitada de Gran Turismos que receberam a designação de América. Três anos depois, o 375 America, que estava limitado a apenas 11 coupes e um cabriolet, entrou em cena. Considerado um dos veículos mais rápidos da época, o 375 tinha outra qualidade notável. Oito dos carros foram entregues à Pininfarina para obter carrocerias feitas à mão.

Os três carros restantes foram entregues à Carrozzeria Vignale para a conclusão da carroceria. Vignale levou o carro em uma direção completamente diferente da Pininfarina. Vignale adicionou um perfil fastback com uma janela traseira envolvente. Vieiras, dutos e muito cromo, principalmente o da grade, também destacam o trabalho de Vignale.

1954 Ferrari 375 America Coupe dianteira

Para o motor, a Ferrari forneceu um Lampredi V12 de 4,5 litros derivado de motores de corrida. Este fundo speedster deu ao americano uma potência estimada de 296 cavalos. O motor era acoplado a uma caixa de câmbio de quatro marchas que alimentava o eixo traseiro.

Desnecessário dizer que o Ferrari 375 America Coupe 1954 é um veículo raro, e os trabalhados por Vignale ainda mais. A RM Sotheby leiloou um desses veículos por impressionantes US $ 2.557.000 (AUD $ 3,3 milhões). Vestida com uma mistura de dois tons de bordô e cinza-prata, a Ferrari é um exemplo impressionante do que tornou o Pônei Saltitante um ícone. O interior reforça essa reputação com a cor bege acentuada por um volante com acabamento em madeira e medidores clássicos. O novo proprietário tem uma verdadeira joia nas mãos.

1954 Ferrari 375 America Coupe de volta

2021 Mustang Mach-E California Route 1 é o EV de maior alcance da Ford