Liberando nosso potencial - Junte-se ao nosso #MTtalk!

potencial de liberação

Por favor junte-se a nós!

O quê: #MTtalk
Onde: Twitter
Quando: sexta-feira, 8 de junho às 13h00 EDT (18h BST, 22h30 IST)
Tópico: Liberando o potencial em nós mesmos e nos outros
Host: @Mind_Tools

“Grandes líderes podem ver a grandeza nos outros quando eles próprios não podem ver e conduzi-los ao seu potencial mais alto que eles nem mesmo conhecem.”

- autor norte-americano Roy T. Bennett

Sobre o bate-papo desta semana: Um menino com apenas um braço

Há uma história que gosto de compartilhar sempre que falo com as pessoas sobre como liberar seu potencial.

Em seu livro de 1993, “Você nasceu um original, não morra uma cópia, ”John Mason conta a história de um menino que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro. Aos 10 anos, o menino decidiu se matricular em aulas de judô com um mestre japonês.

Depois de três meses, o sensei ensinou ao menino apenas um movimento. Um dia, o menino perguntou a ele: 'Sensei, quando você vai me ensinar mais movimentos?' Ele respondeu: 'Esse movimento é tudo que você precisa saber.'

O menino não entendeu, mas confiou no mestre de judô e continuou treinando. Poucos meses depois, o sensei decidiu inscrever o menino em um torneio. Ele venceu as duas primeiras rodadas, surpreendendo não só a si mesmo, mas também a muitas outras pessoas.

Com o passar do dia, o menino ganhou rodada após rodada até chegar à final. Ele estava enfrentando um oponente maior, mais forte e mais experiente. A certa altura, parecia que a partida era muito unilateral e o árbitro queria interrompê-la. O sensei insistiu que eles continuassem.

Então o garoto maior cometeu um erro crítico, e seu oponente usou o único movimento que ele conhecia para imobilizá-lo. O menino havia vencido a partida e o torneio - ele era o campeão.

Transformando Fraqueza em Força

No caminho para casa, o menino perguntou ao sensei como ele foi capaz de vencer com apenas um braço, sabendo apenas um movimento. O sensei disse a ele que havia dois fatores importantes que desempenhavam um papel.

“Primeiro, você dominou um dos arremessos mais difíceis do judô. Em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar você pelo braço esquerdo. ”

Ao conhecer o menino, o mestre de judô imediatamente viu como poderia liberar o potencial do menino, transformando sua maior fraqueza em sua maior força.

Com base na história, gostaria de fazer duas perguntas:

1. Se você fosse o menino com um braço, você teria se matriculado nas aulas de judô? Em outras palavras, você teria se dado a chance de explorar e liberar seu potencial, apesar de uma desvantagem óbvia?

2. Se você fosse o mestre de judô, você aceitaria um menino com apenas um braço como aluno? Em outras palavras, como você vê as pessoas como um líder ou gerente: você vê suas deficiências ou vê o potencial por trás delas?

Liberando o potencial em nós mesmos e nos outros

Acreditar em suas habilidades e ser disciplinado o suficiente para tomar uma decisão pode ajudá-lo a atingir seu potencial. Acreditar nos outros, apoiá-los e fornecer-lhes as ferramentas certas pode ajudá-los a alcançar o deles.

Em nossa pesquisa desta semana, queríamos saber qual ação de líderes ou gerentes você achou que melhor ajudaria a liberar seu potencial.

Mais de um terço dos participantes votou por ter mais autonomia, enquanto outro terço achou que ajudaria se seus gerentes / líderes escutassem suas idéias. Cliqueaquipara ver todas as opções e os resultados.

NoBate-papo #MTtalk de sexta-feira, vamos falar sobreliberando o seu próprio potencial e o de outras pessoas. Adoraríamos que você participasse do bate-papo, e as seguintes perguntas podem despertar alguns pensamentos na preparação para isso:

• O que o impede de atingir todo o seu potencial?
  • Que diferença faria para sua vida e carreira se você liberasse seu potencial?
  • Qual é a ligação entre o propósito e o potencial de uma pessoa?
  • O que pode realmente significar “potencial de liberação” para uma pessoa?
  • Como você pode apoiar os funcionários para ajudá-los a atingir seu pleno potencial?
  • Quais são os benefícios de liberar o potencial da sua equipe e / ou da organização?

Recursos

Para ajudá-lo a se preparar para o bate-papo, compilamos uma lista de recursos para você navegar.

Possibilidades
Coaching de alto desempenho
Gerenciando High Achievers
Teste de Aptidão
Como parar de procrastinar
Gerenciando “Rebeldes”
Superando a autossabotagem
Construindo Autoconfiança
Lidando sob pressão
Reestruturação Cognitiva

Como entrar

Siga-nosno Twitter para garantir que você não perca nada da ação desta sexta-feira! Estaremos tweetando 10 perguntas durante nosso bate-papo de uma hora. Para participar do chat, digite#MTtalkna função de pesquisa do Twitter. Em seguida, clique em “Todos os Tweets” e você poderá seguir o feed do chat ao vivo. Você pode entrar no chat usando a hashtag #MTtalk em suas respostas.