Woodford Reserve e Baccarat fabricam um Bourbon de US $ 3.000

Uma garrafa da edição Woodford Reserve Bacarat

Os bebedores de Bourbon alegram-se. Woodford Reserve lançou o desafio, fazendo parceria com a marca francesa de luxo Baccarat para um uísque superpremium do Kentucky que tem que ser visto para acreditar. O novo Woodford Reserve Baccarat Edition é o mais recente esforço da marca, um bourbon Kentucky com acabamento em carvalho XO Cognac, envolto em uma impressionante garrafa de cristal Baccarat, e seu por um atrevido AUD $ 3.000.

Woodford Reserve lança dois uísques com a Master’s Collection
A melhor receita do Mint Julep para o Dia de Derby
O pouco conhecido uísque indiano que bateu o melhor do mundo

Woodford Bacarat1

Embora a nova parceria seja um símbolo de status, a Woodford Reserve Baccarat Edition também foi um exercício de paciência. O destilador mestre Chris Morris começou o processo em 2016, quando pegou o bourbon premium Woodford Reserve totalmente amadurecido e encheu 12 barris de conhaque XO de três safras. Aumentando o período normal de 12 meses de acabamento para três anos, Morris criou um perfil de sabor elegante, rico e complexo, equilibrando notas nítidas de carvalho americano e francês, caráter intrincado de fruta, tempero sutil e um final de confeitaria cremoso. Mas poderíamos ter adivinhado isso.

O Woodford's fez seu nome com o bourbon premium do Kentucky, elaborando destilados que habilmente caminham na linha entre luxo e tradição A nova parceria com a Baccarat é mais do mesmo. O espírito é envolto em um decantador de cristal de vidro Baccarat impressionante - cada um levando cinco dias para ser elaborado e é gravado com os logotipos de ambas as marcas. Além disso, cada garrafa é coberta com uma rolha de cristal adornada com as iniciais 'WR' e apresentada em uma caixa vermelha carmesim com a assinatura Baccarat com portas que giram ao abrir.

Woodford Bacarat1

É um momento significativo para nós, pois somos os primeiros bourbon do Kentucky a entrar em um espaço onde normalmente tocam os melhores maltes e conhaques, explica Morris. Kentucky tem uma história com a França, que remonta ao rei Luís XVI, e para homenagear essa história, decidi combinar o melhor dos espíritos de Kentucky com o melhor dos franceses em uma colaboração que daria vida a essa história.

Apenas 120 garrafas do Woodford Reserve Baccarat Edition foram disponibilizadas na Austrália, para serem vendidas por Dan Murphys e estoquistas independentes. Se você deseja colocar em suas mãos uma garrafa de bourbon de US $ 3.000, o lançamento superpremio do Woodford Reserve tem tudo para você.

Woodford Reserve lança dois uísques com a Master’s Collection
A melhor receita do Mint Julep para o Dia de Derby